Home Futebol Equador supera o Chile e reencontra a vitória nas Eliminatórias da Copa do Mundo

Equador supera o Chile e reencontra a vitória nas Eliminatórias da Copa do Mundo

Visitantes apresentaram grande superioridade em campo; visitantes pecaram em finalizações

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Equador vence o Chile por 1 a 0

Franklin Jacome/Getty Images

Pelas eliminatórias da Copa do Mundo, o Equador venceu o Chile por 1 a 0 nesta terça-feira (21), em partida realizada no estádio Casa Blanca, na cidade de Quito. O único gol da partida foi concretizado por Ángel Mena.

PUBLICIDADE

A vitória garantiu a equipe mandante o total de oito pontos, ocupando a sexta posição na classificação. Já os visitantes seguem no oitavo posto, com cinco.

Equador 1 x 0 Chile

O Equador contou com o apoio de sua torcida para administrar o triunfo durante os 90 minutos de jogo. Focado no toque de bola, os mandantes abriram o placar aos 20 minutos. Kendry Páez chutou de longe e Ángel Mena ficou com o rebote para vencer o goleiro chileno.

PUBLICIDADE

A vantagem trouxe um ritmo mais lento para o time mandante, que ainda manteve o maior domínio da posse de bola. Aos poucos o Chile conquistou maiores espaços, o que trouxe para o duelo um aspecto mais equilibrado.

Os visitantes voltaram para o segundo tempo com um foco mais ofensivo. Aos poucos, o Chile conquistou o domínio da posse de bola e as melhores oportunidades para marcar. No entanto, a falta de precisão foi o maior obstáculo dos chilenos.

No final da partida, Kevin Rodríguez desperdiçou um possível gol, que foi defendido pelo goleiro Cortés. Díaz respondeu para o Chile, mas acabou traído pelo travessão. Placar final, 1 a 0.

PUBLICIDADE