Home Futebol Equador supera o Chile e reencontra a vitória nas Eliminatórias da Copa do Mundo

Equador supera o Chile e reencontra a vitória nas Eliminatórias da Copa do Mundo

Visitantes apresentaram grande superioridade em campo; visitantes pecaram em finalizações

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Equador vence o Chile por 1 a 0

Franklin Jacome/Getty Images

Pelas eliminatórias da Copa do Mundo, o Equador venceu o Chile por 1 a 0 nesta terça-feira (21), em partida realizada no estádio Casa Blanca, na cidade de Quito. O único gol da partida foi concretizado por Ángel Mena.

PUBLICIDADE

A vitória garantiu a equipe mandante o total de oito pontos, ocupando a sexta posição na classificação. Já os visitantes seguem no oitavo posto, com cinco.

Equador 1 x 0 Chile

O Equador contou com o apoio de sua torcida para administrar o triunfo durante os 90 minutos de jogo. Focado no toque de bola, os mandantes abriram o placar aos 20 minutos. Kendry Páez chutou de longe e Ángel Mena ficou com o rebote para vencer o goleiro chileno.

PUBLICIDADE

A vantagem trouxe um ritmo mais lento para o time mandante, que ainda manteve o maior domínio da posse de bola. Aos poucos o Chile conquistou maiores espaços, o que trouxe para o duelo um aspecto mais equilibrado.

Os visitantes voltaram para o segundo tempo com um foco mais ofensivo. Aos poucos, o Chile conquistou o domínio da posse de bola e as melhores oportunidades para marcar. No entanto, a falta de precisão foi o maior obstáculo dos chilenos.

No final da partida, Kevin Rodríguez desperdiçou um possível gol, que foi defendido pelo goleiro Cortés. Díaz respondeu para o Chile, mas acabou traído pelo travessão. Placar final, 1 a 0.

PUBLICIDADE