Foto: Pedro Vilela/Getty Images
O sistema de ataque do Cruzeiro é o pior do Brasileirão Série A, contando aí que o clube tem dois jogos a menos do que alguns clubes.
Evidentemente, que a Raposa com um setor ofensivo muito ruim, acaba sendo um dos principais motivos para o clube estar na zona de rebaixamento e lutando para não cair mais uma vez para a segundona.
Portanto, vale ainda citar que o Cruzeiro vem apresentando um problema que não é exclusivo apenas no Brasileirão, e sim em toda a sua temporada de 2023.
O ano do Cruzeiro é muito ruim, em número de gols, em todas as competições que disputou
Até o momento, a Raposa já entrou em campo por 46 vezes em 2023, com o time deixando de ir para as redes em 21 destes jogos, ou seja, quase a metade.
Se o recorte for no Campeonato Mineiro, o clube até chegou às semifinais do Estadual, mas marcou apenas oito gols em dez partidas.
Assim, a Raposa, que era comandada por Paulo Pezzolano, foi eliminada pelo América-MG nas semifinais, após duas derrotas (2 a 0 e 2 a 1).
Já na Copa do Brasil, o Cruzeiro marcou três gols em quatro partidas. O time pegou o Náutico, pela terceira fase, e o Grêmio, já nas oitavas de final.
Quando ‘chegamos’ no Brasileirão Série A, já são 32 partidas disputadas até aqui, com a Raposa marcando apenas 29 gols, o pior ataque dentre os 20 times da competição.
Agora, o Cruzeiro tem a chance de melhorar estes números, pois neste sábado (18.11), a Raposa precisa vencer o duelo contra o Fortaleza, no Castelão.
Por fim, lembrando que a Raposa ocupa a 17ª colocação com 37 pontos, e se empatar com o Fortaleza deixa a zona de rebaixamento.

