Home DESTAQUE Itália ignora defesa da Macedônia do Norte e aplica goleada nas eliminatórias da Euro

Itália ignora defesa da Macedônia do Norte e aplica goleada nas eliminatórias da Euro

Visitantes apresentaram pequena recuperação durante o confronto; italianos ocupam a vice-liderança da chave

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Paolo Bruno/Getty Images

A Macedônia do Norte assustou fora de casa, mas foi a Itália que saiu com o triunfo nesta sexta-feira (17), quando as duas seleções se enfrentaram pelas eliminatórias da Eurocopa. Em campo, a Squadra Azzurra conquistou o triunfo por 5 a 2.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, a Itália segue na vice-liderança do Grupo C , com 13 pontos. Do outro lado, a Macedônia do Norte ocupa a penúltima colocação, com 7.

Itália 5 x 2 Macedônia do Norte

A Itália manteve o maior domínio da posse de bola durante o confronto diante de sua torcida. Mais ofensiva, a Squadra Azzurra conseguiu inaugurar o marcador com Darmian aos 16 minutos. O lance teve início em uma cobrança de escanteio.

A vantagem trouxe um novo ânimo para os donos da casa, que mantiveram o toque de bola durante a etapa. Com maiores espaços, os italianos conseguiram mais dois gols, que foram concretizados por Chiesa durante os 45 minutos iniciais.

A Macedônia do Norte retornou revigorada para o segundo tempo. Enquanto os tetracampeões mundiais administraram o resultado, os visitantes buscaram o empate. Desta forma, Atasanov balançou a rede após um cabeceio.

PUBLICIDADE

O tento manteve a equipe visitante no ataque, levando perigo para a seleção italiana. Neste prisma, Atasanov marcou o segundo após um chute de fora da área,

PUBLICIDADE

Sob ameaça, os italianos decretaram o triunfo com mais dois gols. Raspadori marcou o quarto e El Shaarawy lacrou o marcador. Placar final, 5 a 2.

PUBLICIDADE
Better Collective