Home DESTAQUE Itália ignora defesa da Macedônia do Norte e aplica goleada nas eliminatórias da Euro

Itália ignora defesa da Macedônia do Norte e aplica goleada nas eliminatórias da Euro

Visitantes apresentaram pequena recuperação durante o confronto; italianos ocupam a vice-liderança da chave

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Itália venceu a Macedônia do Norte por 5 a 2

Paolo Bruno/Getty Images

A Macedônia do Norte assustou fora de casa, mas foi a Itália que saiu com o triunfo nesta sexta-feira (17), quando as duas seleções se enfrentaram pelas eliminatórias da Eurocopa. Em campo, a Squadra Azzurra conquistou o triunfo por 5 a 2.

PUBLICIDADE

Com o resultado, a Itália segue na vice-liderança do Grupo C , com 13 pontos. Do outro lado, a Macedônia do Norte ocupa a penúltima colocação, com 7.

Itália 5 x 2 Macedônia do Norte

A Itália manteve o maior domínio da posse de bola durante o confronto diante de sua torcida. Mais ofensiva, a Squadra Azzurra conseguiu inaugurar o marcador com Darmian aos 16 minutos. O lance teve início em uma cobrança de escanteio.

A vantagem trouxe um novo ânimo para os donos da casa, que mantiveram o toque de bola durante a etapa. Com maiores espaços, os italianos conseguiram mais dois gols, que foram concretizados por Chiesa durante os 45 minutos iniciais.

A Macedônia do Norte retornou revigorada para o segundo tempo. Enquanto os tetracampeões mundiais administraram o resultado, os visitantes buscaram o empate. Desta forma, Atasanov balançou a rede após um cabeceio.

O tento manteve a equipe visitante no ataque, levando perigo para a seleção italiana. Neste prisma, Atasanov marcou o segundo após um chute de fora da área,

PUBLICIDADE

Sob ameaça, os italianos decretaram o triunfo com mais dois gols. Raspadori marcou o quarto e El Shaarawy lacrou o marcador. Placar final, 5 a 2.

PUBLICIDADE