Buda Mendes/Getty Images
Com chances de rebaixamento no Brasileirão Série A, o Santos vem em boa sequência sob o comando do técnico Marcelo Fernandes.
De acordo com dados da UFMG, Universidade Federal de Minas Gerais, o Peixe tem 10,3% de chance de cair no Campeonato Brasileiro em 2023.
Na 15ª colocação na tabela do Brasileirão Série A, o Alvinegro praiano tem dois pontos a mais que o Bahia, primeiro time na zona de rebaixamento.
Mesmo com a boa sequência de sete jogos seguidos sem perder, o Santos não conseguiu se afastar totalmente das últimas colocações na competição.
A última derrota do Peixe foi a histórica goleada sofrida diante do Internacional no Brasileirão Série A por 7 a 1.
Desde então, o Alvinegro praiano não perdeu mais nenhuma partida no Campeonato Brasileiro.
São três vitórias e quatro empates na sequência sem perder do Santos na competição.
O clube conseguiu superar o Coritiba, por 2 a 1; o Flamengo, de virada, pelo mesmo placar; e o Goiás, fora de casa, por 1 a 0.
Neste período, o Peixe teve dois clássicos pela frente e ficou no empate em ambos: 1 a 1 com o Corinthians e 0 a 0 contra o São Paulo.
Os outros dois empates vieram no jogo contra o Cuiabá, que não teve gols, e na última rodada do Campeonato Brasileiro, por 1 a 1, diante do Botafogo, que briga pelo título de campeão na temporada.
Situação do Santos hoje no Brasileirão Série A
Na noite desta quarta-feira, 29, o Peixe tem um confronto fundamental contra o Fluminense para se afastar das últimas colocações da competição.
A partida do Campeonato Brasileiro será realizada na Vila Belmiro, às 19h, horário de Brasília.
Em seguida, fora de casa, o Alvinegro praiano encara o Athletico Paranaense na penúltima rodada do Brasileirão Série A.
Para fechar a temporada de 2023, o Santos tem o confronto contra o Fortaleza, vice-campeão da Copa Sul-Americana, na Vila Belmiro.

