Marcelo Cortes - CRF
Titular absoluto e ídolo do Corinthians, Cássio deve seguir como dono da posição na próxima temporada. Por conta disso, segundo o jornalista Leandro Quesada, Carlos Miguel externou, nos bastidores, o desejo de atuar com regularidade, algo inviável pelo status do atual concorrente. Sendo assim, existe um movimento para o goleiro virar reforço do Flamengo e disputar posição com Rossi.
Mesmo que Carlos Miguel seja reserva, o Corinthians não deve facilitar sua saída. Vinculado até dezembro de 2025, o goleiro já foi bastante elogiado pelas atuações seguras, mas pode acabar dando preferência ao eventual desafio no Flamengo.
“O Corinthians vai fazer um rapa, independentemente de quem vença a eleição, André Luiz/Andrés Sanchez ou Augusto Melo. Está definido que vão fazer uma rapa no elenco. O único cara que tem certeza que fica é o Cássio. Esse pode cravar que ele vai ficar, a não ser que surja uma proposta e ele vá jogar na Arábia. Diante dessa informação, o Carlos Miguel já falou lá dentro: ‘Eu quero jogar. E eu sei que com o Cássio, eu não vou poder jogar nesse momento’. Há um movimento para que o Carlos Miguel deixe o Corinthians.”, contou Quesada, em discurso na Placar TV.
Logo depois, o jornalista contou que a chegada de Carlos Miguel no Flamengo possui aval de Tite. Diante disso, para que a transferência não seja concluída, houve um pedido para Cássio abrir mão da titularidade absoluta e forneça espaço para o companheiro ao longo da próxima temporada.
“A pedido de Tite, o Corinthians vai ceder o Carlos Miguel para o Flamengo. Cássio, se você gosta do Corinthians, diga ‘não’ para essa negociação e diga que você vai dividir as tarefas com o Carlos Miguel na próxima temporada.”, finalizou.
Mesmo com a possível negociação, Carlos Miguel não terá vida fácil no Flamengo. Ganhando cada vez mais confiança, Rossi se encontra prestigiado no Rubro-Negro após assumir a posição de titular.

