Reprodução - Jovem Pan
O jornalista Mauro Cezar Pereira subiu o tom contra a transmissão do Premiere, canal pertencente ao Grupo Globo, após lance polêmico envolvendo o primeiro gol do Vasco na vitória de 2 a 0, sobre o Cuiabá, nesta quinta-feira (02), na Arena Pantanal, pela 31ª rodada do Brasileirão.
Na visão de Mauro Cezar, a emissora errou ao não questionar o fato do VAR não ter exibido uma imagem “mais limpa” na verificação do lance que resultou no gol anotado por Gabriel Pec. O jornalista compartilhou uma publicação feita por Vessoni, do Meu Timão, questionando a utilização do recurso tecnológico para resolver a jogada polêmica de um suposto impedimento do atleta Cruzmaltino, que passou a ser mais claro em outro ângulo.
“E na transmissão do jogo nada foi falado a respeito. Que bizarro”, disparou Mauro Cezar, questionando o canal do Grupo Globo.
E na transmissão do jogo nada foi falado a respeito.
Que bizarro.🤷🏻 https://t.co/Kv6qcP5FZk— Mauro Cezar (@maurocezar) November 2, 2023
Com a importante vitória, o Vasco deu uma “respirada” na fuga contra o descenso, chegando aos 34 pontos, três a menos em relação ao primeiro time fora do Z4, o Cruzeiro, que ainda joga nesta noite (02).
O Gigante da Colina volta a campo na próxima segunda-feira (06), quando recebe o líder Botafogo, em clássico marcado para São Januário. O Cuiabá, por sua vez, estaciona nos 40 pontos e pode perder a 10ª colocação no certame.
GLOBO GARANTE ESTADUAL PARA 2024
Nas movimentações do mercado de transmissões, a Globo garantiu a compra do pacote de jogos da próxima edição do Campeonato Mineiro. A definição saiu nesta semana. As partidas serão exibidas no Premiere, SporTV e GE. A competição tem início programado para o dia 21 de janeiro e o término em 08 de abril. Sem o Carioca e o Paulistão na TV aberta, a emissora tem buscado renovar com outros certames de peso do futebol nacional.

