Home Mídia Esportiva Milton Neves alfineta Juca Kfouri: “Jornalista sem diploma”

Milton Neves alfineta Juca Kfouri: “Jornalista sem diploma”

Em rede social, apresentador fez críticas a jornalista, de quem é um antigo desafeto; radialista mencionou uma gafe antiga do rival

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.

Reprodução/Band e UOL

Uma das rivalidades mais conhecidas da mídia brasileira ocorre entre Milton Neves e Juca Kfouri. Volta e meia, o ex-apresentador da Band provoca o jornalista em suas redes sociais. Aliás, ambos escrevem colunas para o portal UOL. Além disso, Milton Neves já foi condenado em 2007 a indenizar o desafeto em um processo judicial.

PUBLICIDADE

Na manhã desta terça-feira (14), Milton Neves voltou a citar Juca Kfouri. Em sua conta na plataforma X, antigo Twitter, o radialista postou uma foto de um cachorro chamado Messi, cuja dona é a jornalista Marília Ruiz. O animal da raça yorkshire aparece com a camisa da seleção argentina.

Milton Neves ironizou, na legenda da imagem do cachorrinho. “Não gostei, tinha que ser Cristiano Ronaldo. Que Juca Kfouri um dia disse no Jô que Cristiano não era um boleiro, mas uma VEDETE. O jornalista SEM diploma ainda inventou o mico Piritubão um ‘pouquinho’ longe de Itaquera!”, escreveu.

PUBLICIDADE
https://twitter.com/Miltonneves/status/1724432391379337586

Arena em Pirituba lembrada por Milton Neves não saiu do papel

Em maio de 2010, Juca Kfouri chegou a cravar que a abertura da Copa do Mundo de 2014 no Brasil seria numa arena multiuso erguida em Pirituba, na Zona Noroeste da capital paulistana. A Neo Química Arena em Itaquera, bairro da Zona Leste, foi construída a partir de 2011 e inaugurada um mês antes do Mundial.

Recentemente, Kfouri acabou demitido da Rádio CBN depois de 23 anos. Milton Neves repercutiu a decisão da emissora do Grupo Globo, detonando o colega de profissão na rede social X. “Também com aquela voz horrorosa, a pior da história do microfone esportivo e com uma coluninha lida e pífia na ótima CBN, até que durou muito”, disparou, na semana passada.

https://twitter.com/Miltonneves/status/1722324183005204752

Uma das razões dos desentendimentos é as críticas que Juca Kfouri costuma realizar contra as propagandas e merchandisings no jornalismo esportivo, prática comum de Milton Neves.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial