Reprodução
No complemento da 33ª rodada, o Corinthians ficou no empate de 1 a 1 contra o Atlético-MG na noite desta quinta-feira (09), na Neo Química. O resultado deixa o alvinegro paulista ainda sob risco de queda. Em sua coluna do UOL Esporte, o jornalista Milton Neves não poupou críticas ao momento do Timão e disse que um novo rebaixamento “viria a calhar” sendo o reflexo da equipe no ano.
“O ano corintiano é dos mais pífios de sua história. Para ‘coroar’ (ao contrário) esta temporada horripilante, só faltava um novo rebaixamento. Mas, pelo jeito, não vai acontecer. O time de Mano Menezes chegou aos 41 pontos”, iniciou Milton Neves, destacando a “matemática alvinegra” para escapar da degola.
“Restam cinco jogos, e matematicamente falando, em 15 pontos a disputar, basta conseguir mais quatro. Se não conseguir isso, aí merece mesmo jogar a Série B!”, detonou o jornalista.
No momento, a distância do Corinthians para o primeiro time dentro do Z4, o Cruzeiro, é de quatro tentos. A Raposa, no entanto, ainda não atuou pela 33ª rodada, quando encara o Vasco, em confronto diretíssimo para escapar da degola.
Em outro texto publicado na coluna, Milton Neves analisou a importante e suada vitória do Santos sobre o Goiás, atuando fora de casa, nesta noite. O Peixe deu uma respirada significativa no Brasileirão, chegando aos mesmos 41 pontos do Corinthians, mas leva vantagem nos critérios de desempate, ocupando assim a 13ª colocação na tabela.
“O Santos, aos trancos e barrancos, vai escapar do rebaixamento! Eu acho que agora os santistas podem respirar mais tranquilamente, pontuou Milton Neves.
Na fuga contra o rebaixamento, o América-MG já está despromovido, matematicamente, e o Coritiba pode selar a volta para a Série B na próxima rodada. O Goiás, com o revés diante do Peixe, se complicou de vez, mas o páreo ainda segue aberto.

