Franklin Jacome/Getty Images
O Palmeiras anunciou nesta terça-feira (14) a demissão do técnico Ricardo Belli, que estava no comando do futebol feminino. O treinador deixou o cargo após derrota para o Corinthians por 8 a 0, em jogo válido pela semifinal do Paulistão.
Com o revés, o Palmeiras sofreu a maior goleada na história do dérbi paulista. O nome do possível substituto Ricardo Belli ainda não foi divulgado pelo clube.
“O Palmeiras agradece ao profissional pelos serviços prestados e lhe deseja sucesso no decorrer da carreira”, compartilhou o Palmeiras em seu twitter.
Ricardo Belli no Palmeiras
O técnico do Palmeiras foi contratado em 2019, permanecendo junto ao clube por três temporadas. Neste período, Ricardo Belli teve uma breve passagem pelo sub-20 masculino do Ituano em 2022, retornando ao alviverde no ano passado.
Pelo Palmeiras, o técnico conquistou os títulos da Libertadores e do Paulistão em 2022. Já nesta temporada, Belli foi eliminado pelo Corinthians nas duas competições.
“Muito obrigado Palmeiras. Um grande desafio e privilégio poder fazer parte desta família nos últimos cinco anos (2019-2023). Especialmente a este grupo de atletas e comissão da temporada de 2023 deixo meu abraço e a certeza de que só quem está do lado de dentro sabe o grande desafio que é o dia a dia do alto rendimento. Todo meu respeito por vocês e o desejo de muito sucesso nos próximos passos de cada uma/um de vocês assim como desejo muito sucesso na continuidade do projeto futebol feminino do Palmeiras”, compartilhou Belli em suas redes sociais.

