Reprodução
Em debate no programa “Bate-Pronto”, Thiago Asmar emitiu um forte discurso envolvendo contradições na arbitragem do Brasileirão. Dessa forma, o lance em que Endrick não foi expulso após acertar o rosto de Esquivel, do Athletico, foi mencionado. No momento em questão, o atacante do Palmeiras sequer teve o risco de ser expulso, tendo em vista a ausência de uma revisão através do VAR na jogada.
Neste cenário, Pilhado destacou que Gerson, em Flamengo x Santos, foi expulso com um movimento de menor intensidade. Sendo assim, a decisão do VAR em “ignorar” a cotovelada de Endrick foi apontada como vergonhosa pelo jornalista.
“Olha o lance do Endrick. É muito pior que o do Gerson. O dele ainda tem um movimento da cotovelada. Ele pula e ‘tum’ com o cotovelo. O futebol brasileiro virou um escândalo, não digo que o Palmeiras está sendo beneficiado, mas se o do Gerson chamou e expulsou, esse não chamar o VAR e expulsar é uma vergonha. Foi muito pior que o do Gerson.”, disse Pilhado.
#BatePronto | Endrick dá COTOVELADA e NÃO É EXPULSO. @opilhado – “É MUITO PIOR que o do Gerson. O VAR não chamar é uma VERGONHA" pic.twitter.com/AElBrT8T59
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) November 6, 2023
Após o duelo entre Fortaleza e Flamengo, Bruno Spindel mencionou erros de arbitragem contra o Flamengo. Diante disso, o executivo de futebol fez questão de dar ênfase ao lance de Endrick na vitória do Palmeiras, já que o atacante estará presente no duelo da próxima rodada entre os clubes.
“Ontem à noite, você tem uma cotovelada com o braço acima do ombro. O VAR sequer chamou, podia decidir o jogo num campeonato que está sendo decidido nos mínimos detalhes por vagas de Libertadores. E poderia tirar o jogador da rodada da quarta-feira.”, afirmou.

