Home Futebol Pilhado dispara após cotovelada de Endrick em jogo do Palmeiras: “VAR não chamar é uma vergonha”

Pilhado dispara após cotovelada de Endrick em jogo do Palmeiras: “VAR não chamar é uma vergonha”

Jornalista da Jovem Pan fez comparação envolvendo lance em que Gerson, do Flamengo, foi expulso

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Pilhado dispara após cotovelada de Endrick em jogo do Palmeiras: “VAR não chamar é uma vergonha”

Reprodução

Em debate no programa “Bate-Pronto”, Thiago Asmar emitiu um forte discurso envolvendo contradições na arbitragem do Brasileirão. Dessa forma, o lance em que Endrick não foi expulso após acertar o rosto de Esquivel, do Athletico, foi mencionado. No momento em questão, o atacante do Palmeiras sequer teve o risco de ser expulso, tendo em vista a ausência de uma revisão através do VAR na jogada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, Pilhado destacou que Gerson, em Flamengo x Santos, foi expulso com um movimento de menor intensidade. Sendo assim, a decisão do VAR em “ignorar” a cotovelada de Endrick foi apontada como vergonhosa pelo jornalista.

“Olha o lance do Endrick. É muito pior que o do Gerson. O dele ainda tem um movimento da cotovelada. Ele pula e ‘tum’ com o cotovelo. O futebol brasileiro virou um escândalo, não digo que o Palmeiras está sendo beneficiado, mas se o do Gerson chamou e expulsou, esse não chamar o VAR e expulsar é uma vergonha. Foi muito pior que o do Gerson.”, disse Pilhado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após o duelo entre Fortaleza e Flamengo, Bruno Spindel mencionou erros de arbitragem contra o Flamengo. Diante disso, o executivo de futebol fez questão de dar ênfase ao lance de Endrick na vitória do Palmeiras, já que o atacante estará presente no duelo da próxima rodada entre os clubes.

Ontem à noite, você tem uma cotovelada com o braço acima do ombro. O VAR sequer chamou, podia decidir o jogo num campeonato que está sendo decidido nos mínimos detalhes por vagas de Libertadores. E poderia tirar o jogador da rodada da quarta-feira.”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective