Home Futebol Presidente do Racing abre o jogo sobre transferência de Aníbal Moreno ao Palmeiras

Presidente do Racing abre o jogo sobre transferência de Aníbal Moreno ao Palmeiras

Verdão teve a intenção de contratar o jogador no meio de ano; clube busca um substituto para Danilo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Presidente do Racing abre o jogo sobre transferência de Aníbal Moreno ao Palmeiras

Reprodução - Twitter / Palmeiras

De olho na temporada 2024, o Palmeiras anunciou a contratação de Aníbal Moreno, do Racing. O jogador assinou um contrato até o final de 2028 e deixará o futebol argentino no final do ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Verdão tentou um acordo com Moreno durante o meio do ano, mas teve a oferta pelo clube argentino durante a janela de transferências. O presidente Victor Blanco, do Racing, revelou maiores detalhes sobre a abordagem do Palmeiras.

“Em junho não foi vendido porque priorizamos o Racing, que estava jogando o Torneio e a Copa Libertadores. Criou-se uma situação tensa com o jogador, mas agora era o momento oportuno de vendê-lo”, declarou o cartola em entrevista ao Pasion por Racing.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Aníbal Moreno queria sair do Racing e chegamos a um acordo com o Palmeiras. Termina o campeonato, e ele vai seguir sua carreira no Brasil”, completou.

Palmeiras em busca de Aníbal Moreno

As boas atuações de Aníbal Moreno no Racing e as passagens pelas categorias de base da seleção argentina motivaram o Palmeiras, que buscava um substituto para Danilo, atualmente no Nottingham Forest, da Inglaterra. Entre as principais características do argentino estão o poder de marcação e a precisão em passes.

PUBLICIDADE

A primeira proposta do Palmeiras por Moreno foi recusada pelo Racing, que optou pela manutenção do jogador durante a Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE
Better Collective