Reprodução - Twitter / Palmeiras
De olho na temporada 2024, o Palmeiras anunciou a contratação de Aníbal Moreno, do Racing. O jogador assinou um contrato até o final de 2028 e deixará o futebol argentino no final do ano.
O Verdão tentou um acordo com Moreno durante o meio do ano, mas teve a oferta pelo clube argentino durante a janela de transferências. O presidente Victor Blanco, do Racing, revelou maiores detalhes sobre a abordagem do Palmeiras.
“Em junho não foi vendido porque priorizamos o Racing, que estava jogando o Torneio e a Copa Libertadores. Criou-se uma situação tensa com o jogador, mas agora era o momento oportuno de vendê-lo”, declarou o cartola em entrevista ao Pasion por Racing.
“Aníbal Moreno queria sair do Racing e chegamos a um acordo com o Palmeiras. Termina o campeonato, e ele vai seguir sua carreira no Brasil”, completou.
Palmeiras em busca de Aníbal Moreno
As boas atuações de Aníbal Moreno no Racing e as passagens pelas categorias de base da seleção argentina motivaram o Palmeiras, que buscava um substituto para Danilo, atualmente no Nottingham Forest, da Inglaterra. Entre as principais características do argentino estão o poder de marcação e a precisão em passes.
A primeira proposta do Palmeiras por Moreno foi recusada pelo Racing, que optou pela manutenção do jogador durante a Copa Libertadores da América.

