Home Futebol PVC aponta “nota de corte” que vai definir rebaixamento no Brasileirão 2023

PVC aponta “nota de corte” que vai definir rebaixamento no Brasileirão 2023

Jornalista acredita que “sarrafo” envolvendo permanência na Série A sofreu redução

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
PVC aponta “nota de corte” que vai definir rebaixamento no Brasileirão 2023

Reprodução

Atuando em casa, o Vasco teve a oportunidade de embolar ainda mais a tabela do Brasileirão. Porém, como o placar de 4 a 2 foi favorável ao Corinthians, PVC apontou que a “nota de corte” para evitar o rebaixamento teve uma queda. Isso porque o Cruzmaltino, em caso de vitória, ameaçaria clubes como São Paulo, Internacional e Fortaleza, cenário que não ocorreu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por conta da vitória do Corinthians, PVC destacou que, para fugir do rebaixamento, a pontuação necessária será de 45 pontos. Isso porque o Vasco, que soma 42 pontos, encara Grêmio e Red Bull Bragantino, oponentes que lutam por uma vaga no G-4 do Brasileirão.

“Agora, pode cair com menos de 45. A nota de corte vai ser 45, 44 ou 43. (Diminuiu) por causa do Vasco. O Vasco pode se salvar com 44, dois empates, ou pode cair com 44 se for 45 (a nota de corte).”, disse PVC, no programa De Primeira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Vasco ainda pode fazer 48 pontos. Como não tem confronto direto, o Bahia pode chegar a 50 pontos, o Santos em 49. Mas, como o Vasco perdeu ontem, vamos ficar na nota de corte tradicional: 44 ou 45. Por ter cinco pontos de distância, o Corinthians está praticamente salvo.”, completou.

Motivo para possível rebaixamento do Vasco no Brasileirão

Na sequência do discurso, PVC trouxe detalhes sobre a avaliação do ano em que o Vasco retornou à elite nacional. Apesar da melhora com a chegada de Ramón Díaz e reforços como Vegetti e Payet, o mercado do começo do ano pode acabar pesando para o quinto rebaixamento do clube.

“O diagnóstico que existe no Vasco é do mercado ruim do primeiro semestre, uma das causas da queda do Luiz Mello (CEO). O X da questão é o mercado do Vasco, que chegou neste momento porque o mercado do começo do ano foi muito ruim.”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective