Vítor Silva - Divulgação - Botafogo
Líder do Brasileirão 2023, o Botafogo foi sancionado pelo STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) com multa em decorrência dos incidentes de falta de luz no confronto contra o Athletico Paranaense, ocorrido no dia 21 de outubro, no Nilton Santos. O julgamento foi realizado nesta quinta-feira.
O time de General Severiano escapou de ser punido com perda de mandos de campo ou atuar com portões fechados. A multa aplicada ao alvinegro foi de R$ 38 mil. As cifras representam 10% da renda líquida que a partida registrou.
Na oportunidade, o confronto entre Botafogo e Athletico contou com cinco quedas de luz, sendo quatro delas somente no primeiro tempo de jogo. O VAR chegou a ficar inoperante. O árbitro interrompeu a partida por 30 minutos, enquanto a equipe que trabalhava no Nilton Santos tentava reestabelecer a energia.
Sem uma sinalização positiva para a volta da luz, o embate foi adiado para o dia seguinte, mas desta feita sem público. Os minutos restantes, disputados à tarde, também não registrou gols e o placar ficou zerado.
Responsável por defender o Botafogo, o advogado André Alves ainda apresentou laudos de pagamentos de contas de energia e reformas feitas na estrutura do estádio, mas o magistrado decidiu pela punição monetária.
BOTAFOGO EM AÇÃO
Nesta quinta-feira (09), às 20h (de Brasília), o Glorioso faz confronto direto contra o Grêmio. O jogo está programado para São Januário, uma vez que o Nilton Santos recebe o show da banda “RBD”. Líder com 59 tentos, o alvinegro vem de três derrotas consecutivas e busca o reencontro com o trilho das vitórias para dar uma respirada na corrida pelo sonhado título. Quarto colocado, com 56 tentos, o Tricolor Gaúcho pode entrar de vez na briga, em caso de resultado positivo.

