Reprodução / Twitter - Celso da Luz | Criciúma E.C.
O Vitória se sagrou campeão do Brasileirão Série B nesta terça-feira (14), após empate entre o Criciúma e o Guarani por 1 a 1, no Brinco de Ouro da Princesa.
Com o resultado, o Tigre contabilizou 61 pontos, ocupando a vice liderança do torneio. Do outro lado, o Bugre ficou em nono, com 57.
Já em relação ao Leão, o Vitória manteve uma campanha consistente, permanecendo na liderança isolada do torneio desde a 24ª rodada, No último domingo, o Rubro-Negro conquistou 69 pontos, carimbando o seu passaporte à Série A após vencer o Novorizontino por 2 a 1.
Guarani 1 x 1 Criciúma
Enquanto o Criciúma manteve uma postura mais cautelosa, o Guarani apresentou um futebol acelerado e nervoso, desperdiçando boas oportunidades de gols durante os 90 minutos de jogo.
O primeiro tento foi registrado aos 14 minutos em uma cobrança de escanteio. Arilson superou a marcação para finalizar de cabeça.
O lance não abateu a equipe campinense. Iago , Wenderson e Derek tentaram responder para o Guarani, mas não encontraram grandes espaços na defesa do Criciúma
O Guarani retornou para o segundo tempo com uma nova postura. Apostando no toque de bola, o Bugre conquistou melhores oportunidades para marcar o gol do empate. Neste prisma, o Derek ficou com a posse de bola, soltando uma bomba na rede do Tigre.
O tento animou o time da casa, que buscou alternativas para conquistar o emOs mandantes ainda tentaram a vitória no final do segundo tempo, mas não tiveram sucesso. Placar final, 1 a 1.

