Jogador será um dos reforços do Juventude (Pedro H. Tesch/Getty Images)
O Juventude contará com o reforço do meia Luís Oyama, do Botafogo, na próxima temporada. O Glorioso cedeu o atleta aos gaúchos por um contrato de empréstimo, que será válido até o final de 2024.
Oyama despertou o interesse do Botafogo em 2021, quando atuava pelo Mirassol no Brasileirão Série B. Em busca de bons resultados em seu retorno à elite do futebol brasileiro, o Glorioso optou pela contratação do atleta em 2022.
Apesar das boas estimativas, Oyama não conquistou grandes espaços no elenco principal do Botafogo. Neste prisma, o Glorioso optou pelo empréstimo do jogado durante a temporada 2023. Luís Oyama atuou pelo Molenbeek, da Bélgica, e terminou o ano no Brasileirão Série A, representando o Goiás.
O atleta atuou em 24 partidas no futebol belga, tendo concretizado quatro gols pelo Molenbek. A equipe, que também de propridade de John Textor, garantiu o seu acesso à primeira divisitão do país. Em seu retorno ao Brasil, Oyama vestiu a camisa do Goiás em onze partidas na reta final do Campeonato Brasileiro.
Botafogo em 2024
Depois de perder a liderança isolada do Brasilerião, o Botafogo busca alternativas para conquistar bons resultados na temporada 2024.
O Glorioso terá como primeiro compromisso o Campeonato Carioca, agendado para o início de janeiro. A estreia do Botafogo será contra o Maduereira no dia 17, às 19h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos.

