Home Futebol Cafu diz que será “emocionante” voltar a vestir a camisa do São Paulo no Morumbi

Cafu diz que será “emocionante” voltar a vestir a camisa do São Paulo no Morumbi

O ex-lateral terá a oportunidade de vestir novamente a camisa Tricolor no jogo festivo contra as Lendas do Milan

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
sao-paulo-tricolor-cafu-reencontro-de-gigantes

Rubens Chiri / saopaulofc.net

No próximo sábado (16), o Morumbi será palco de um jogo festivo que promete ser emocionante entre as Lendas do São Paulo e do Milan, celebrando os 30 anos da final do Mundial Interclubes com vitória da equipe brasileira por 3 x 2.

PUBLICIDADE

Antes dessa partida aconteceu uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (15), com as presenças dos ex-jogadores Cafu, Serginho e Costacurta, além do diretor executivo de marketing do São Paulo, Eduardo Toni, e o diretor de comunicação do Milan, Andrea Mc Leoad.

Com nome gravado na história dos dois nomes clubes, o ex-lateral falou sobre como será a emoção de voltar a pisar no estádio onde teve tantas conquistas. “Vai ser emocionante voltar ao Morumbi e relembrar o que fizemos alguns anos atrás. É muito fascinante e honroso, algo que mexe com a gente. A história de um clube vencedor não se apaga, está marcada. Somos eternos campeões e toda conquista tem que ser comemorada”, destaca Cafu, que aproveitou para brincar sobre a disposição da equipe para o duelo: “Queria brincar, mas o Costacurta disse que vai jogar à vera. Então, é festivo, mas queremos brincar e ganhar”.

PUBLICIDADE

“Provocação” do lado italiano

Ex-defensor do Milan, Costacurta brincou ao ser perguntado se essa seria uma possível revanche da final de 1993. Em tom de brincadeira, o lateral destacou força máxima para o duelo deste sábado. “Posso afirmar que desta vez estamos prontos para vencer o São Paulo”, antecipou o italiano, que poderá ser visto jogando, mas também como treinador da equipe rossonera no Reencontro de Gigantes

Destaques da final entre São Paulo e Milan

Tanto Cafu como Costacurta afirmaram que o destaque da partida entre as equipes foi o lado coletivo do Tricolor.

O ex-lateral frisou que para ele e outros colegas do clube brasileiro, aquela foi uma das suas melhores atuações individuais.

Já o ex-zagueiro citou Cafu e Leonardo como surpresas no duelo, relembrando a dificuldade da época em ter informações de equipes de outros continentes.

PUBLICIDADE

Além disso, ele citou uma provocação do atacante Muller e brincando disse que pretende “dar o troco” no jogo festivo.

Reencontro com ídolos do São Paulo

Capitão do pentacampeonato do Brasil, Cafu fez um convite para que as novas gerações compareçam ao Morumbi e tenham a possibilidade de ver ídolos do passado. “Será um reencontro muito importante para as novas gerações. Crianças e jovens poderão reconhecer os ídolos do passado ao lado de quem viveu os momentos de glória do passado”, declarou Cafu, que disputará o duelo vestindo a camisa das duas equipes, mesma situação do ex-jogador Kaká.

Eduardo Toni, diretor executivo de marketing do São Paulo, afirmou que todos os campeões mundiais pelo clube serão homenageados. Além disso ele confirmou que houve uma tentativa de uma partida nos mesmos moldes em 2022, para celebrar os 30 anos do confronto contra o Barcelona. Mas por conta da questão da pandemia essa iniciativa não teve andamento.