Ricardo Moreira/Getty Images
Breno Lopes foi responsável pelo gol que garantiu a vitória do Palmeiras sobre o Fluminense na tarde deste domingo (03), em duelo válido pelo Brasileirão, no Allianz Parque. Indispensável no time alviverde, o atleta tem conquistado números expressivos na equipe Palestrina.
O jogador abordou o assunto durante o Palmeiras Cast. De acordo com Breno, a sua saída do Juventude não agradou a diretoria do Athletico-PR, onde ele estava por um contrato de empréstimo.
“Eu estive no Figueirense, ajudei a livrar da C, acaba o empréstimo e eu volto para o Juventude. Ali, eu fui emprestado para o Athletico-PR, isso em janeiro de 2020, com opção de compra. Cheguei lá, disputei o Estadual e fomos campeões com os moleques”, iniciou Breno.
A escolha do atleta não agradou a direção do Furacão, em especial Mario Cesar Petraglia. O Athletico-PR gostaria de contarcom o atletaduranteo período de empréstimo.
“Ia começar a Libertadores, o Dorival era o treinador, ele me levou para dois amistosos na Argentina contra Boca Juniors e Racing. Eu não fui muito bem, e decidiram não me inscrever na Libertadores. Aí eu voltei para o Juventude e voei na Série B. Isso irritou o Petraglia”. explicou.
“Como que vocês não compraram o menino? O moleque estava aqui, ameaçaram mandar o diretor embora. No mesmo ano, eu vim para o Palmeiras e ganhei a Libertadores. Era coisa de Deus. São coisas que acontecem”, concluiu Breno.
Breno no Palmeiras
Breno conquistou o seu espaço no Palmeiras ao substituir Rony e Artur, que tiveram um período de má fase. No atual campeonato, o atacante atuou em 58 jogos, tendo marcado oito gols.
Neste domingo, Breno demonstrou a sua importância ao garantir a vitória do Palmeiras sobre o Fluminense. Com a vantagem na tabela, time Palestrino conquistará o título com um simples empate contra o Cruzeiro.
O Verdão enfrentará a Raposa na próxima quarta-feira (06), no Mineirão. O duelo terá o seu início às 21h30, no horário de Brasília

