IMAGO/TheNews2
Diferente de outras temporadas, o Flamengo não teve um 2023 vencedor. O Mengão amargurou dois vices e uma eliminação precoce na Libertadores.
E, passar um ano sem título, fez com que o Flamengo perdesse o protagonismo no Brasil e na América do Sul.
Flamengo sem representantes em seleção dos melhores
O jornal “El País”, do Uruguai, que é o responsável por eleger o “Rei da América”, também é o responsável por montar uma seleção dos melhores jogadores da América do Sul na temporada.
E, após um 2023 discreto, o Flamengo não emplacou nenhum jogador na seleção da América pela primeira vez depois de anos.
O futebol brasileiro dominou a seleção, com oito jogadores. Mas, apenas Nino, André e Alan Patrick são brasileiros. Aparecem na lista os estrangeiros Gómez, Piquerez, Arias, Suárez e Cano.
Campeão da Libertadores, o Fluminense é o que mais teve representante, com quatro jogadores, além do técnico Fernando Diniz.
Veja a seleção dos principais jogadores da América do Sul em 2023:
Sergio Romero (Boca Juniors-ARG), Advíncula (Boca Juniors), Nino (Fluminense), Gustavo Gómez (Palmeiras) e Piquerez (Palmeiras); André (Fluminense), Jhon Arias (Fluminense), Alan Patrick (Internacional) e De La Cruz (River Plate-ARG); Luis Suárez (Grêmio) e Germán Cano (Fluminense). Técnico: Fernando Diniz (Fluminense).
Reforço aparece na seleção
O Flamengo até teve um jogador na seleção, mas representando outro time. Isso porque, para a próxima temporada, o clube carioca contratou o meia De La Cruz, do River Plate.
Então, o meia uruguaio aparece na seleção feita pelo “El País”, premiando a sua boa temporada pelo River.
Estreia do Flamengo em 2024
Buscando um 2024 diferente, o Mengão estreia na próxima temporada no dia 17 de janeiro, às 21h30, contra o Audax Rio, no Maracanã, em partida válida pela primeira rodada do estadual.

