Home Futebol Gol, vaias e rebaixamento: Marinho tem reencontro com torcedores do Santos na Vila Belmiro

Gol, vaias e rebaixamento: Marinho tem reencontro com torcedores do Santos na Vila Belmiro

Ex-jogador do Peixe participou de duelo que selou a queda inédita da equipe do Campeonato Brasileiro 

Beatriz Paparazo
Beatriz Paparazo é formada em jornalismo desde 2018 pela Universidade Anhembi Morumbi, está no Torcedores.com desde 2019 na cobertura de futebol brasileiro, internacional, feminino e outros esportes e hoje ocupa o cargo de editora-chefe do site. Contato: [email protected]
Santos

Mateus Lotif/FEC

Na noite da última quarta-feira, 6, o Brasileirão Série A chegou ao fim e com um fato inédito: o rebaixamento do Santos. 

PUBLICIDADE

O Peixe fazia parte do trio, junto com São Paulo e Flamengo, que nunca haviam caído no Campeonato Brasileiro. 

A partida diante do Fortaleza marcou o reencontro de Marinho, ex-jogador do clube, com os torcedores do Santos.

PUBLICIDADE

O atleta teve passagem de destaque pelo Alvinegro praiano, marcada pelo vice-campeonato da Copa Libertadores e pela premiação de ‘Rei da América’ em 2021 recebida pelo atacante com a camisa do Peixe. 

O jogador ficou na equipe entre 2019 e 2021, quando saiu para atuar no Flamengo, onde teve poucas chances. 

Marinho chegou ao Fortaleza em 2023 e começou o jogo contra o Santos entre os 11 titulares. 

Quando pegava na bola, os torcedores do Peixe reagiram e vaiaram o ex-jogador do clube durante o duelo decisivo no Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Além do Alvinegro praiano, Vasco e Bahia também começaram a última rodada com chances de rebaixamento no Brasileirão Série A. 

A cada gol, o último rebaixado ia mudando na tabela da competição e, com gol de Marinho, o Fortaleza saiu na frente na Vila Belmiro.

No intervalo, Marinho ainda foi ‘cobrado’ por Maxi Silvera, que iniciou a partida entre os reservas do Santos., de acordo com informações do jornalista Lucas Musetti, do ‘Uol Esporte’

Na segunda etapa, o Santos chegou a empatar o duelo, mas, mesmo assim, o resultado não era suficiente para que o time escapasse da Série B em 2024.

PUBLICIDADE

Marinho foi substituído na reta final e viu o Fortaleza virar sobre o Peixe no último minuto com um gol semelhante ao que Pelé não fez, próximo ao meio de campo. 

O jogador não teve uma boa saída do Alvinegro praiano e declarações após deixar o clube não pegaram bem com os torcedores. 

“Eu precisava respirar novos ares, lá não tinha como almejar títulos”, justificou Marinho, enquanto ainda estava no Flamengo, sobre a saída do Santos, em entrevista ao ‘UOL Esporte’.

PUBLICIDADE

Rebaixamento inédito do Santos no Brasileirão Série A

Além de perder o jogo contra o Fortaleza por 2 a 1 jogando em casa, o Santos viu seus dois adversários vencerem as últimas partidas.

O Vasco superou o Red Bull Bragantino por 2 a 1, enquanto o Bahia ganhou do Atlético Mineiro por 4 a 1. 

Além do Peixe, América-MG, Goiás e Coritiba também foram rebaixados no Campeonato Brasileiro em 2023.