Home Futebol Lembra dele? Atacante ex-Flamengo brilha em goleada no futebol árabe

Lembra dele? Atacante ex-Flamengo brilha em goleada no futebol árabe

Jogador tem conquistado o seu espaço no futebol dos Emirados Árabes; atleta atuou no Flamengo em 2020

Por Bruno Bravo Duarte em 08/12/2023 21:24 - Atualizado há 2 anos

Reprodução - Twitter / Shabab Al-Ahli

O Shabab Al Ahli goleou o Emirates Club por 7 a 0, em duelo válido pela UAE Pro League, nos Emirados Árabes. Um dos destaques da partida foi o ex-jogador do Flamengo Guilherme Bala. O atleta contabilizou dois gols e uma assistência no confronto.

O jogador vestiu a camisa do Rubro-Negro carioca durante a temporada 2020, período em que o clube contratou o técnico Doménec Torrent como substituto de Jorge Jesus. Pelo time profissional, Bala atuou na campanha do título do Brasileirão daquele ano.

“Essa é uma atuação para me encher de moral. Todos conhecem minha característica de drible e velocidade, e estou trabalhando para evoluir nas finalizações e nas movimentações para receber a bola mais perto do gol. Está funcionando. É apenas o começo e sei que posso contribuir ainda mais com a equipe durante o campeonato. Foi um jogo para todos ganharem confiança. Um 7 a 0 mostra o nível de trabalho que temos aqui no clube”, declarou.

Guilherme brilha com a camisa do Shabab Al-Ahli

Guilherme contabilizou 37 partidas com o time dos Emirados Árabes. Além de conquistar bons resultados com a camisa do Shabab Al-Ahli, o atleta também conseguiu se adaptar à cultura rigorosa do Oriente Médio.

“Eu me sinto muito bem aqui. Estou vivendo esse processo de conquista do passaporte árabe, que mostra o quão feliz e adaptado estou, além da aposta que o clube faz em mim, querendo a minha permanência. Lógico que ter companheiros que já conhecia anteriormente facilita e melhora o desempenho em campo, como foi nesse jogo. Aqui temos uma liga muito forte e que agora recebe essa atenção especial, com a chegada de outros grandes atletas. É seguir trabalhando, buscar a evolução e o crescimento”, concluiu.

Sair da versão mobile