Home Futebol Petkovic vê Flamengo “voltar com tudo” em 2024 após “ano de aprendizado”

Petkovic vê Flamengo “voltar com tudo” em 2024 após “ano de aprendizado”

Sérvio destacou a recuperação rubro-negra durante o Brasileirão; ex-jogador acredita em bons resultados na próxima temporada

Por Bruno Bravo Duarte em 27/12/2023 23:09 - Atualizado há 2 anos

Ex-jogador acredita em um bom desempenho do Flamengo em 2024 (ALLSPORT/ Gettyimages)

O ex-jogador Dejan Petkovic destacou a recuperação do Flamengo sob o comando de Tite. Para o sérvio, o ano de aprendizado do time da Gávea contribuirá em possíveis conquistas na próxima temporada.

“Bom, acho que o Flamengo tomou uma lição muito grande com 2023. Foi realmente um ano que ninguém esperava quando terminou 2022 com dois títulos. O planejamento começou errado e ao longo do ano tudo deu errado. Acho que ele tem tirado muita lição e 2024 não vai ser para o Flamengo dessa maneira. Acho que o Flamengo vai voltar com tudo, pelo menos é o que eu espero, e vai em busca de recuperar o prestígio que tem. Porque com o nome, com os jogadores, com poder econômico, não pode passar ano em branco”, explicou o ídolo da nação rubro-negra.

Um dos obstáculos para o Flamengo foi a queda de rendimento do camisa 10, Gabigol. O atacante perdeu espaço no final da temporada, sendo substituído por Pedro. Para Petkovic, o craque rubro-negro terá um bom desempenho no próximo ano.

“Gabi teve uma grande crise esse ano, oscilações normais de passar dos jogadores, acontece o momento onde as coisas não dão certo. Esse ano foi muito ruim para ele e consequentemente para o Flamengo porque ele era artilheiro do time três anos consecutivos. Esperamos que o próximo ano seja bem melhor”, explicou o Sérvio.

Pelo Flamengo, Petkovic conquistou o bicampeonato carioca (2000 e 2001), o Brasileirão Série A (2009) e a Copa dos Campeões (2001).

Flamengo de olho em reforços

De olho em 2024, o Flamengo busca novas alternativas no mercado da bola. O Rubro-Negro anunciou nesta semana a chegada de De La Cruz, do River Plate, ao valor de US$ 16 milhões (R$ 77,7 milhões). Viña, do Roma, e Léo Ortiz, do Bragantino, também estão na mira do clube administrado por Rodolfo Landim.

A estreia do Flamengo na próxima temporada será contra o Audax no dia 17 de janeiro, na Arena Amazônia, em Manaus. O jogo será válido pelo Campeonato Carioca.

Sair da versão mobile