Home Futebol PVC não tem dúvida e elege fato mais surpreendente do Brasileirão 2023

PVC não tem dúvida e elege fato mais surpreendente do Brasileirão 2023

Condição envolvendo possibilidade de título na última rodada da competição motivou escolha do jornalista

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
PVC não tem dúvida e elege fato mais surpreendente do Brasileirão 2023

Reprodução

Em uma edição repleta de reviravoltas e resultados incríveis, o Brasileirão Série A de 2023 terá o título, de fato, decidido apenas nesta quarta-feira (06). Por conta disso, na visão do jornalista PVC, a ausência do Botafogo na briga pelo troféu na 38ª rodada é o fato mais surpreendente da temporada, já que o Glorioso construiu uma vantagem confortável ao longo da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Somando 64 pontos, o Botafogo se encontra em 5º lugar na tabela. Diante disso, o último compromisso do clube carioca servirá para garantir vaga na fase de grupos da Libertadores, mas o cenário depende do tropeço de outros times.

“O que mais me surpreende é o Botafogo chegar na última rodada sem chance de ser campeão. Em 2009, a maior virada da história, o Palmeiras tinha chance de ser campeão, era remota, mas tinha. Dessa vez, o Botafogo chega na última rodada sem chance de ser campeão.”, disse PVC, no programa De Primeira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Na 27º rodada, 10 rodadas atrás, o Botafogo tinha 14 pontos de vantagem. O mais surpreendente é o Botafogo chegar na última rodada sem chance de título.”, completou.

Emoção nos pontos corridos do Brasileirão

Destacando que o título ainda não está definido, PVC lembrou que o sistema de mata-mata não garante emoção até o final no Brasileirão. Neste contexto, o jornalista fez questão de valorizar o modelo de pontos corridos, criticado por alguns torcedores pela falta de emoção, em alguns momentos, na última rodada.

“O campeonato vai se resolver na última rodada. Para a turma do mata-mata, se for pegar o campeonato de 92, todo mundo sabia que o Flamengo era campeão. Em 94, antes do último jogo, todo mundo sabia que o Palmeiras era campeão. Em 78, antes do segundo jogo, todo mundo sabia que o campeão era o Guarani. Em 79, antes do último jogo, todo mundo sabia que o Internacional era campeão.”, afirmou.

PUBLICIDADE

“Houve campeonatos de pontos corridos mais emocionantes do que mata-mata na última rodada. Por exemplo, quando o Corinthians foi campeão perdendo pro Goiás.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
Better Collective