Home DESTAQUE Real Madrid busca a vitória sobre o Alavés e reassume a liderança da LaLiga

Real Madrid busca a vitória sobre o Alavés e reassume a liderança da LaLiga

Merengues mantiveram uma postura mais ofensiva durante a partida; tento da vitória foi concretizado nos acréscimos

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images

O Real Madrid venceu o Alavés por 1 a 0 na tarde desta quinta-feira (21), em duelo válido pela LaLiga, no Mendizorrotza Stadium. O gol da vitória foi convertido por Lucas Vásquez, nos acréscimos do segundo tempo.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o time Merengue retornou para a liderança do Campeonato Espanhol com 45 pontos. Do outro lado, o Alavés é o décimo sexto com 16 unidades.

Alavés 0 x 1 Real Madrid

O Real Madrid sofreu com a pressão do Alavés durante o primeiro tempo. Enquanto os mandantes apresentavam um maior domínio ofensivo, o time Merengue precisou explorar o seu contra-ataque para poder se aproximar do gol.

PUBLICIDADE

Aos 37 minutos, Valverde conquistou a posse fora fora da área, soltando uma bomba que foi defendida pelo goleiro Sivera.

O Alavés retornou para o segundo tempo com a mesma postura ofensiva. Samu tentou vencer Nacho, mas acabou derrubado pelo atleta Merengue. O VAR avaliou o lance que optou pela expulsão do jogador do Real Madrid.

A diferença numérica não foi um entrave para os comandados de Carlo Ancelotti. Rodrygo quase inaugurou o marcador após uma boa jogada individual. Já nos acréscimos, Toni Kroos cobrou um escanteio para Lucas Vázquez finalizar de cabeça. Placar final, 1 a 0.