Renato Gaúcho e Fernando Diniz se conhecem desde a época de treinador do Fluminense
O técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, usou a sua assessoria pra divulgar uma nota de esclarecimento. No documento publicado nesta quinta-feira (21), nega qualquer critica ao estilo de treinamento e esquema tático de Fernando Diniz, treinador do Fluminense e da seleção brasileira. Os comentários surgiram após declarações no podcast “Joga com 10”.
Renato Gaúcho nega críticas a Fernando Diniz
Em participação em podcast “Joga com 10” apresentado pela filha, Carol Portaluppi, o técnico do Grêmio teria feito comentários que foram considerados pelos torcedores como críticas ao Fluminense e mais especificamente a Fernando Diniz. Em divulgação na última terça-feira (29), o treinador criticou o Dinismo:
– Cada treinador tem sua cabeça, tem seus pensamentos, suas ideias. Ele tem um estilo de jogo que é bonito, mas em primeiro lugar você tem de ter os jogadores para fazer isso. É um estilo dele, e isso é uma qualidade dele. É bonito, mas é arriscado. Eu sou totalmente contra o estilo de jogo dele. É uma roleta-russa. Saiu jogando bonito, todo mundo aplaude. Errou, é gol. Esse risco eu não corro, jamais vou correr. Do jeito que o time dele joga, o adversário sempre vai armar uma arapuca para roubar essa bola. Isso tem acontecido bastante e eles têm tomado gol ou sofrido ameaças Fez e deu certo, é bonito. Errou? Perdeu o jogo.
Em publicação através da sua assessoria de imprensa. Renato Portaluppi escreveu como defesa ao seu depoimento:
– Esta cada dia mais difícil falar de futebol aqui no Brasil. Então, aqui vai um desabafo e um esclarecimento para aqueles “entendidos” de plantão que gostam de um clique. Em nenhum momento eu critiquei o Fernando Diniz. Dei apena a minha opinião quando fui questionado. Nada além disso. Resgato aqui o que eu disse no podcast: respeito muito o estilo do Diniz, mas não faria igual. É apenas a minha opinião e o meu jeito de ver o futebol. Não é uma crítica ao estilo dele como alguns “lacradores” estão colocando.

