Wagner Meier/Getty Images
O returno do Brasileirão foi marcado por grandes reviravoltas, o que inclui a liderança do Palmeiras, a ascensão do Flamengo e a queda do Botafogo. Nesta sexta-feira (01), o repórter Rodrigo Viga, da Jovem Pan, avaliou o topo da classificação e apontou as duas maiores decepções do returno.
“Quem queria estar de bucho cheio na reta final do Campeonato Brasileiro é a dupla Flamengo e Botafogo. Eu tenho a convicção em dizer, os dois são cartas fora do baralho. Ninguém vai tirar esse título do Palmeiras”, iniciou.
O comunicador também abordou o progresso Rubro-Negro e os obstáculos sofridos pelo Glorioso. Para Rodrigo Viga, o Botafogo fez uma campanha de rebaixamento na segunda metade do Campeonato Brasileiro.
“O Flamengo vai ficar chupando o dedo e o que dizer da torcida do Botafogo? Torcedor do Botafogo tá desenganado, cabisbaixo. Tem torcedor dizendo que nunca mais vai torcer para o time depois da entregada desse ano. 15 pontos de diferença, voando no primeiro turno, mas a campanha do segundo turno é de rebaixamento”, completou.
Botafogo, Flamengo e Palmeiras no Brasileirão
O Botafogo chegou a manter uma diferença de 22 pontos durante o primeiro turno do Brasileirão. Na sequência, o Glorioso sofreu uma sequência de nove jogos sem vitórias, sendo superado pelo Palmeiras na tabela. Neste momento, o Glorioso ocupa a vice-liderança com 63 pontos, três a menos do que o Verdão.
Já o Flamengo apresentou grande evolução durante a segunda etapa do campeonato. Sob o comando do técnico Tite, o Rubro-Negro chegou próximo da liderança do Brasileirão, mas acabou derrotado para o Atlético-MG por 3 a 0.
Com o triunfo, o Galo subiu para o terceiro posto, seguido pelo Mengão. Os dois times contabilizam 63 pontos.

