André Jardine em sua primeira passagem pelo SPFC (Rubens Chiri/São Paulo)
O SPFC parecia que teria um início de temporada tranquilo, mas teve que interromper o seu planejamento de forma inesperada.
O time do Morumbi perdeu Dorival Júnior para a seleção brasileira e agora precisa se mexer para arrumar um novo técnico.
Então, o São Paulo teria ido atrás de um velho conhecido do clube, mas que atualmente está no futebol mexicano.
SPFC consulta André Jardine
Segundo o jornalista Gabriel Sá, do “Arquibancada Tricolor”, o São Paulo fez uma consulta para saber da possibilidade de um retorno de André Jardine, que comandou o clube paulista em 2019. Atualmente, ele está no América do México.
Porém, segundo as informações, o treinador não pretende deixar o futebol mexicano neste momento.
“O São Paulo procurou nas últimas horas o staff de André Jardine para entender quais seriam as condições dele no América, clube do México. Jardine, que recentemente foi campeão mexicano, tem multa de US$2 milhões e quer dar continuidade ao seu trabalho no clube. Não vai acontecer nesse momento”, disse.
Vale destacar que o Tricolor já procurou outros treinadores que também recusaram, como Vojvoda e Pedro Caixinha.
Curiosidade: o São Paulo procurou nas últimas horas o staff de André Jardine para entender quais seriam as condições dele no América, clube do México, nesse momento.
Jardine, que recentemente foi campeão mexicano, tem multa de US$2 milhões e quer dar continuidade ao seu trabalho… pic.twitter.com/2XsODeTMDy
— Gabriel Sá (@OGabrielSa) January 9, 2024
Jardine também já treinou a seleção brasileira
André Jardine já teve uma história no São Paulo e também na seleção brasileira. O treinador chegou no Tricolor em 2015, para ser o técnico do time sub-20.
Mas, em 2018, Jardine virou auxiliar-técnico do time profissional. Então, em novembro daquele ano, virou o treinador interino, após a saída de Diego Aguirre.
Após um bom desempenho, André Jardine foi efetivado como o treinador principal para a temporada 2019. Mas, o trabalho durou pouco. Em fevereiro, foi demitido após eliminação na primeira fase da Libertadores.
Em abril de 2019, assumiu o comando da seleção brasileira sub-20. E, ainda em 2019, assumiu o comando da seleção sub-23.
Em 2022, foi para o futebol mexicano. Inicialmente para o Atlético San Luis e depois para o América.

