Gilvan de Souza/Flamengo
Despois de anunciar a aposentadoria como jogador de futebol ao final da temporada 2023 do Flamengo, Filipe Luís revelou seus planos de ser treinador em um futuro próximo e a chance em uma equipe do Brasileirão Série A acaba de chegar.
De acordo com a repórter Raisa Simplicio, o ex-lateral rubro-negro já tem uma oferta em mãos para iniciar a carreira de treinador. A jornalista ainda revela que Filipe Luís ainda tem conversas com o próprio Flamengo para seguir no clube, mas fazendo parte da comissão técnica.
“Filipe Luís recebeu proposta de um time da Série A para ser treinador (ainda não descobri qual). Ele está avaliando as possibilidades. Essa semana ele recusou o convite da CBF para ser coordenador justamente porque quer trabalhar no campo. Ainda há conversas com o Flamengo para que ele siga no clube, mas nada definido, ele já deixou claro mais de uma vez que o objetivo é esse: trabalhar no campo“, publicou Raisa nas redes sociais.
Vale lembrar que atualmente o único clube sem técnico na Série A é o São Paulo, que acaba de perder Dorival Júnior para a seleção brasileira.
Flamengo ainda busca reposição para saída de Filipe Luís
O Rubro-Negro busca um novo reforço para a lateral-esquerda desde o fim do ano passado e já definiu dois alvos: Matías Viña, do Sassuolo-ITA, e Juninho Capixaba, do Red Bull Bragantino.
No entanto, o clube tem encontrado dificuldades para fechar com pelo menos um deles, já que seus clubes fazem “jogo duro” e pedem bastante dinheiro para aceitarem a transferência dos jogadores.
A Roma, dona dos direitos econômicos de Viña, não pretende baixar a pedida de 10 milhões de euros pelo lateral, enquanto o Red Bull não pretende se desfazer de Juninho Capixaba e também do zagueiro Léo Ortiz, também alvo do Flamengo.
Segundo o jornalista Léo José, da Coluna do Fla, o português Pedro Caixinha, treinador do Red Bull Bragantino, comunicou à diretoria do clube que Léo Ortiz e Juninho Capixaba são jogadores fundamentais e que não abre mão da dupla.
Ainda de acordo com o repórter, o Massa Bruta pede ao Flamengo 18,5 milhões de euros (R$ 98,7 milhões na cotação atual) pelos dois atletas.

