Home Futebol Bayern de Munique presta homenagem a Beckenbauer; veja

Bayern de Munique presta homenagem a Beckenbauer; veja

Time bávaro idealizou um ato dedicado a memória de ídolo do futebol alemão

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Bayern de Munique presta homenagem a Beckenbauer; veja

Ex-jogador morreu no início do mês de janeiro (an Walton/Getty Images for Laureus).

O Bayer de Munique realizou uma cerimônia para homenagear o lendário zagueiro Franz Beckenbauer nesta sexta-feira (19), no Allianz Arena, o estádio do time Bávaro. A celebração contou com a participação do presidente da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O político realçou a importância do ex-atleta para o futebol mundial. Beckenbauer contribuiu na popularização e crescimento do futebol alemão após a Segunda Guerra Mundial.

“Não sei se os anjos do céu praticam algum esporte, mas nos últimos dias, eles podem ter ouvido uma voz com sotaque bávaro dizendo ‘saia e jogue futebol’. Beckenbauer era conhecido, admirado, idolatrado e amado. Para muitos, foi um modelo, para todos nós, foi um golpe de sorte. Como presidente, digo: obrigado Franz Beckenbauer, obrigado por tudo”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Homenagem do Bayern de Munique

O ato idealizado pelo Bayern de Munique contou também com a participação de jogadores, ex-jogadores e dirigentes do clube Bávaro. Beckenbauer foi homeageado com coroas de flores e com um pôster com imagens de sua carreira.

Lothar Matthäus, Karl-Heinz Rummenige, Bastian Schweinsteiger e Paul Breitner foram alguns dos nomes que homenagearam o ídolo alemão. Para o presidente do Bayern de Munique, Herbert Hainer, o estilo de vida de Franz Beckenbauer deve ser seguido por todos.

PUBLICIDADE

“Um modelo para todas as gerações. Franz era amigo de todos. Foi isso o que fez dele essa personalidade única. Este clube cresceu com ele. Crescemos juntos”, comentou.

PUBLICIDADE

Franz Beckenbauer conquistou duas Copas do Mundo em sua carreira. A primeira em 1974, como jogador, na Alemanha, e a segunda como treinador, na Itália, em 1990. O ex-Bayern de Munique faleceu no início do mês, aos 78 anos de idade.

Better Collective