Home Mercado da Bola Borussia Dortmund não renova e Marco Reus pode ir para o Mönchengladbach

Borussia Dortmund não renova e Marco Reus pode ir para o Mönchengladbach

Veterano jogador alemão ainda não acertou sua renovação com a equipe de Edin Terzic, tendo o futuro ainda indefinido; saiba mais

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Sancho cumprimenta Reus após entrar em campo pelo Borussia Dortmund contra o Darmstadt

Sancho cumprimenta Reus após entrar em campo pelo Borussia Dortmund contra o Darmstadt (Reprodução/X/Borussia Dortmund)

Com a temporada 2023/24 em sua metade, o Borussia Dortmund tem muitas incertezas sobre o seu futuro e uma delas passa pelo seu maior ídolo em atividade no clube, Marco Reus. O veterano, que já está há mais de uma década em Signal Iduna Park, está com o seu contrato se encerrando no final da temporada e, diante disso, pode deixar o timem, segundo o site Goal.

PUBLICIDADE

Sem que negociações estejam acontecendo ainda entre Borussia Dortmund e Marco Reus, o jornal alemão Bild informou na última terça-feira (16/01) que o Borussia Mönchengladbach poderia tentar a contratação do veterano de forma gratuita em julho, quando ele já estaria livre no mercado.

Apesar disso, o jornal Sky Sports rejeitou essa possibilidade logo em seguida, afirmando que o jogador de 34 não se encaixaria na filosofia de contratação do Mönchengladbach.

PUBLICIDADE

No entanto, o jornal não descartou que Reus deixe o Borussia Dortmund ao final da temporada. Ele não possui o mesmo protagonismo no clube e por vezes até deixa de fazer parte do time titular.

Independente disso, o jornal acrescenta que é improvável que as negociações entre o Borussia Dortmund e Marco Reus se iniciem antes da fase final da campanha 2023/24, sendo assim, resta esperar os próximos “episódios”, já que o futuro depende muito do desempenho do veterano nos meses que restam.

Marco Reus vive boa temporada no Borussia Dortmund

Com 34 anos, Marco Reus foi forçado a se reinventar no clube alemão, deixando de ser o atacante leve e driblador para se tornar algo mais cerebral, que depende menos da condição física.

Nesta temporada, o alemão vem mostrando seguidamente sua qualidade, tendo marcado seis gols e dado três assistências em 23 partidas, somando todas as competições disputadas pelo Borussia Dortmund.

PUBLICIDADE