Home Mercado da Bola Brasileirão Série A: veja as últimas renovações de jogadores em 2024

Brasileirão Série A: veja as últimas renovações de jogadores em 2024

Os clubes protagonistas do futebol no Brasil se ‘mexem’ para manter seus atletas que foram essenciais para as conquistas dos últimos anos    

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.
Brasileirão Série A: veja as últimas renovações de jogadores em 2024

Palmeiras, o atual bicampeão do Brasileirão - Getty Images

A nova temporada do futebol brasileiro começa com algumas boas novidades, mas também com os clubes renovando com jogadores ‘velhos’ conhecidos de seus torcedores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, aqui nesta matéria vamos destacar os atletas que renovaram com os clubes que devem ser os protagonistas do ano de 2024.            

Começando pelo Flamengo, as renovações de David Luiz e Bruno Henrique já foram oficializadas no BID (Boletim Informativo Diário). O contrato do zagueiro vai até o fim de 2024 e o do atacante termina em dezembro de 2026.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale destacar que David Luiz está no Rubro-Negro desde 2021 e tem 96 jogos, e Bruno Henrique, que já havia assinado a renovação por mais três temporadas em dezembro, está no Flamengo desde 2019.

O Palmeiras vai em busca do tricampeonato do Brasileirão Série A

Pelos lados do Palmeiras, o bicampeão Brasileiro anunciou no sábado (6), a sexta renovação de contrato desde novembro de 2023. Nesta janela de transferências, o Verdão tem priorizado assegurar por mais anos seus atletas do que contratar jogadores

Assim, até o momento, Leila Pereira e sua diretoria estenderam o vínculo de seis jogadores: Luis Guilherme, Marcos Rocha, Marcelo Lomba, Murilo, Gabriel Menino e Zé Rafael.

PUBLICIDADE

Como nos últimos anos, a postura do Palmeiras é cautelosa no mercado da bola, buscando apenas contratações pontuais, o que já rendeu críticas à direção devido a um suposto enfraquecimento do time.

PUBLICIDADE

Por outro lado, o Verdão garante a permanência e amplia vínculos de atletas consolidados e campeões pelo clube. Apenas em um caso, o de Luis Guilherme, é que difere dos demais, já que a renovação com a joia tem o objetivo de ampliar sua multa rescisória em caso de uma transferência.

Entre os ‘renovados’, Marcelo Lomba e Marcos Rocha são aqueles que teriam contratos encerrados em 2023 e foram estendidos por uma temporada. Já Murilo, Gabriel Menino e Zé Rafael ainda tinham vínculo com o Verdão pelos próximos anos.

Agora, no arquirrival do Verdão, o Corinthians confirmou na quinta-feira (11) a renovação de contrato com o atacante Gustavo Mosquito. O jogador assinou até o dia 30 de junho de 2026.

No São Paulo, a grande notícia é a permanência de Lucas Moura, que vai seguir no Tricolor por mais três temporadas, até o fim de 2026, depois de sua volta ao clube, em agosto do ano passado.

PUBLICIDADE

Pulando para as bandas de Minas Gerais, sem muitos movimentos no mercado, o Atlético Mineiro tem como estratégia a manutenção da base do time de 2023.

A zaga foi quem teve mais renovações, com cinco vínculos renovados: os zagueiros Maurício Lemos e Bruno Fuchs e os laterais Guilherme Arana, Saravia e Mariano.

Ainda, outro que teve o contrato prolongado é o volante Battaglia. No ataque, Paulinho e Hulk possuem contrato e seguem no clube para este ano.

Mais um pulinho no Rio de Janeiro, e o Fluminense tem negociação pela renovação do contrato de Samuel Xavier em andamento.

PUBLICIDADE

Protagonista em 2023, o lateral-direito tem vínculo com o Tricolor até o fim de 2024, assim como outros atletas.

Agora, o foco é nos mais urgentes, casos de Marlon, Leo Fernández e David Braz, que podem deixar o Tricolor Carioca no meio do ano.

Por fim, temos o caso de Marcelo e Felipe Melo, que completarão 36 e 41 anos, respectivamente, e devem decidir se continuam nos gramados ou se param de jogar bola.

Better Collective