Home Futebol Chico Garcia alerta sobre reforços de time do Brasileirão Série A: “Ficou pior”

Chico Garcia alerta sobre reforços de time do Brasileirão Série A: “Ficou pior”

Equipe teve dificuldades na última edição do Campeonato Brasileiro e vem passando por processo de reformulação

Por Cido Vieira em 15/01/2024 15:09 - Atualizado há 2 anos

Chico Garcia vê como uma incógnita reforços anunciados pelo time (Reprodução - Band - YouTube)

As movimentações dos times do Brasileirão Série A no mercado da bola foi pauta no programa “Jogo Aberto” nesta segunda-feira (15). Ao avaliar como os principais times do país estão contratando, o jornalista Chico Garcia se mostrou com um “pé atrás” sobre os reforços adquiridos pelo Corinthians até o momento.

Iniciando os trabalhos no comando do clube, a gestão de Augusto Melo vem promovendo uma reformulação no plantel, tendo dispensado peças badaladas. Na visão de Chico Garcia, as investidas colocam o time que terá o Brasileirão e outras três competições pela frente em alerta.

“Eu falar um negócio aqui. A gente não sabe o que esses reforços podem trazer ao Corinthians, isso é um ponto. Agora, você perde o Renato, Giuliano e Fábio Santos, e traz Palácios, Ranieri e Garro, pra mim ficou pior”, disparou Chico Garcia.

“É muito difícil da gente fugir dos principais favoritos, e hoje eu coloco São Paulo e Palmeiras como bons candidatos (Paulistão). O Corinthians ‘comendo por fora’, porque assim, a gente não sabe… O time não está montado ainda. Eu imagino que a janela do Corinthians ainda não tenha terminado”, pontuou o jornalista.

JOGO ABERTO - 15/01/2024 - PROGRAMA COMPLETO

Citado por Chico, Corinthians “flertou” com o queda no Brasileirão em 2023

A última temporada esteve longe de ser uma das mais tranquilas para o Corinthians no Brasileirão. Tendo acumulado diversos empates em jogos como mandante, o alvinegro ficou sob risco de descenso, conseguindo uma reação expressiva na reta final, com triunfos em confrontos longe da Neo Química Arena, que acabaram fazendo a diferença.

Foram 50 pontos faturados em 38 rodadas, fixando uma frente de sete tentos em relação ao Santos, arquirrival que acabou sendo rebaixado pela primeira vez à segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile