Divulgação / Milan
Milan e Bologna se enfrentam neste sábado (27) às 16h45 (de Brasília) no estádio San Siro, em Milão, em duelo válido pela 22ª rodada do Calcio. Sob o comando de Stefano Pioli, o time rossonero venceu as quatro últimas partidas e chega embalado para o compromisso deste final de semana.
Escalação do Milan contra o Bologna
Na tabela de classificação, o Milan aparece na terceira posição com 45 pontos, sendo sete de distância para a Internazionale. Na rodada passada, vitória por 3 a 2 sobre a Udinese e vaga na Champions League bem encaminhada, uma vez que possui boa vantagem sobre Fiorentina e Atalana, Hoje, são boas as possibilidades de mais um resultado positivo para os donos da casa.
Pela frente, um Bologna que não vence há três jogos. No último compromisso, revés para o Cagliari por 2 a 1, fora de casa. Desta vez, um rival ainda mais indigesto. O time aposta no jovem atacante holandês Joshua Zirkzeem que é o artilheiro com 7 gols.
Pela fragilidade e momento ruim do rival, é expressamente importante para o Milan fazer logo mais seu dever de casa, até mesmo para não perder de vista Juventus e Inter de Milão. Apesar da boa sequência dos rossoneros, seus concorrentes não vacilam. A esperança recai sobre Rafael Leão, tema na coletiva de Pioli.
“Adoro a sua forma de estar. Ele é um artista e os artistas são génios, mas ele ouve. É isso que importa. Esta história já se arrasta há muito tempo e não é assim. Marcamos mais golos do que no ano passado e o Rafa está dentro destes números. É um ponto de referência para nós e é um dos jogadores que mais assistências faz”, respondeu.
A provável escalação do Milan diante do Bologna é a seguinte: Maignan; Calabria, Kjaer, Gabbia e Theo Hernandez; Reijnders e Adli; Pulisic, Loftus-Cheek e Rafael Leão; Giroud. Técnico
Ficha técnica: Milan x Bologna
- Data: sábado, 27 de janeiro de 2024;
- Horário: 16h45 (horário de Brasília);
- Local: San Siro, em Milão, na Itália;
- Onde assistir: Star+ (streaming).
Milan: Maignan; Calabria, Kjaer, Gabbia e Theo Hernandez; Reijnders e Adli; Pulisic, Loftus-Cheek e Rafael Leão; Giroud. Técnico: Stefano Pioli.
Bologna: Skorupski; De Silvestri, Beukema, Calafiori e Kristiansen; Freuler e Aebischer; Orsolini, Ferguson e Saelemaekers; Zirkzee. Técnico: Thiago Motta.

