Home Futebol Grêmio recebe ‘oferta’ de Balotelli no mercado da bola, revela GZH

Grêmio recebe ‘oferta’ de Balotelli no mercado da bola, revela GZH

Tricolor Gaúcho segue atrás de um centroavante para substituir Luis Suárez e o italiano foi um dos nomes oferecidos

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Mario Balotelli foi oferecido ao Grêmio

Mario Balotelli foi oferecido ao Grêmio (Divulgação/Adana Demirspor)

O Grêmio continua buscando preencher a lacuna deixada por Luis Suárez no ataque tricolor. Entre os nomes oferecidos ao clube gaúcho, está o de Mario Balotelli.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, o renomado centroavante italiano foi sugerido por seu estafe ao Grêmio. O atacante de 33 anos atualmente defende o Adana Demirspor, que está na quinta colocação do Campeonato Turco.

Entretanto, Gabardo divulgou em sua coluna no site GZH que o Grêmio não manifestou o interesse na contratação de Balotelli. Dessa forma, o Tricolor Gaúcho segue atrás de outras alternativas do mercado da bola.

PUBLICIDADE

O contrato de Mario Balotelli com o clube turco vai até a metade do ano. Desde 2021 no Adana Demirspor em meio a um empréstimo ao Sion da Suíça, o centroavante disputou 38 jogos e fez 22 gols pelo time da Turquia.

O experiente jogador defendeu clubes como Internazionale, Manchester City, Milan e Liverpool, além de ter disputado a Copa do Mundo 2014 pela seleção italiana. Em 2019, chegou a negociar com o Flamengo, mas não houve acerto.

Outros camisas 9 na pauta do Grêmio

O Grêmio teve frustrada a sua tentativa de contratar o argentino naturalizado mexicano Rogelio Funes Mori, que se transferiu do Monterrey para o Pumas.

PUBLICIDADE

O camaronês Vincent Aboubakar também recebeu proposta oficial do Grêmio, com o atacante do Besiktas despertando o interesse de Palmeiras e Corinthians. Já o colombiano Luis Muriel, do Atalanta, teria recusado jogar no futebol brasileiro.

O Imortal rechaçou outro centroavante além de Balotelli: o colombiano Falcao Garcia. Atualmente, Renato Gaúcho conta com André Henrique e João Pedro Galvão como alternativas para a camisa 9.