Home DESTAQUE LaLiga: Real Sociedad busca o empate contra o Alavés no apagar das luzes

LaLiga: Real Sociedad busca o empate contra o Alavés no apagar das luzes

Txuri-urdin não se abateu com o gol do adversário; mandantes buscaram meios para conquistar o empate na partida

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Real Sociedad e Alavés empatam pela LaLiga

Resultado foi definido nos acréscimos (Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images)

A Real Sociedad buscou o empate contra o Alavés nesta terça-feira (02), em duelo válido pela LaLiga, o Campeonato Espanhol. Em um jogo bastante equilibrado, os dois times lacraram o marcador em 1 a 1.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Txuri-urdin chegou aos 32 pontos, permanecendo na sexta posição do torneio. Do outro lado, o Ala é o décimo quinto, com o total de 17 unidades.

Real Sociedad 1 x 1 Alavés

Depois de um primeiro tempo truncado e com poucas oportunidades, o Alavés buscou o triunfo durante a etapa final. O time visitante conquistou um pênalti com uma falta de Mikel Merino em Ander Guevara dentro da área. Sem titubear, Luis Roja abriu o placar aos 76 minutos.

PUBLICIDADE

A vantagem do Alavés não foi um obstáculo para a Real Sociedad, que buscou alternativas para conquistar o empate. No final do jogo, o Txuri-urdin solicitou a marcação de uma penalidade, o que foi descartado pelo VAR.

O empate foi registrado no apagar das luzes. Takefusa Kubo tentou vencer o goleiro Martín Zubimendi e Umar Sadiq se beneficiou da sobra para superar a defesa do Alavés. Placar final, 1 a 1.