Home Futebol Ronaldinho Gaúcho “esquece” Vinícius Júnior e elege melhor do mundo na atualidade

Ronaldinho Gaúcho “esquece” Vinícius Júnior e elege melhor do mundo na atualidade

Bruxo considera que resultado do prêmio da Fifa foi totalmente justo; Lionel Messi ganhou elogios

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Ronaldinho falou sobre prêmio da Fifa.

Ronaldinho não contestou prêmio da Fifa (Divulgação - PSG)

Após Messi ficar com o prêmio “The Best”, Ronaldinho Gaúcho se posicionou sobre o assunto. Mesmo com a vitória do argentino causando grande polêmica, o ídolo do Barcelona não considera que houve uma injustiça com Mbappé e Haaland. Isso porque, em sua visão, o camisa 10 do Inter Miami segue como o melhor jogador do mundo.

PUBLICIDADE

Sem entrar no debate, Ronaldinho lembrou que Messi é um dos melhores da história. Por conta disso, o resultado da eleição foi tratado como normal, já que o status do craque é inquestionável.

“Bem, estou sempre fora de polêmica. Mas Messi é um dos melhores de todos os tempos. Então, como vocês vão discutir se ele é o melhor um ou dois anos? O futebol é assim, cada um pensa de uma forma. Para mim ele continua a ser o melhor do mundo, para mim é muito simples”, disse, em entrevista nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Ronaldinho deposita esperança em Neymar

Antes da Copa do Catar, Ronaldinho adotou um discurso otimista ao falar sobre Neymar. Comparando o atacante com Ronaldo, houve uma sinalização de que o principal jogador da seleção brasileira possui condições de conseguir uma volta por cima em campo.

“Espero que ele ganhe a Copa do Mundo, uma Bola de Ouro. No futebol sempre foi assim. Ronaldo também passou por momentos difíceis. Mas, na nossa época, acabamos ganhando tudo, e principalmente a Copa do Mundo.”, afirmou ao jornal Le Parisien.

Apesar da projeção de Ronaldinho, Neymar perdeu força na disputa de melhor do mundo. Nos próximos anos, entre os brasileiros, Vinícius Júnior é o nome mais cotado para encerrar o jejum que dura desde 2007, ano em que Kaká conquistou o prêmio ao desbancar Messi e Cristiano Ronaldo.

PUBLICIDADE