Home DESTAQUE SPFC é derrotado pela Ferroviária por 2 a 1 e avança na Copinha

SPFC é derrotado pela Ferroviária por 2 a 1 e avança na Copinha

Tricolor entrou em campo com o time reserva; Ferrinha conquistou as melhores oportunidades durante o primeiro tempo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
SPFC é derrotado pela Ferroviária por 2 a 1 e avança na Copinha

Tricolor conquistou maiores espaços no final do segundo tempo (Reprodução - São Paulo / Twitter)

O São Paulo perdeu para a Ferroviária por 2 a 1 nesta terça-feira (09), em duelo válido pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, em Araraquara. Com o tropeço, o Tricolor Paulista conquistou a classificação à próxima fase do torneio na vice-liderança, atrás da Ferrinha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Erick e Dowglas marcaram os dois gols da Ferroviária no início do primeiro tempo. O São Paulo respondeu com Ryan Francisco, que descontou no final da partida.

Ferroviária 2 x 1 São Paulo

O São Paulo entrou em campo com o time reserva e a falta de entrosamento foi o grande obstáculo do Tricolor no confronto. Neste contexto, a Ferroviária precisou de seis minutos para inaugurar o marcador. Henry levantou a bola para a área e Erick concretizou de cabeça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A vantagem estimulou a Ferrinha em seu campo de ataque. Do outro lado, o Tricolor do Morumbi cedia maiores espaços e apresentava certa apatia no decorrer do primeiro tempo. Em busca do triunfo, Klayver cruzou para Dowglas ampliar de cabeça.

O SPFC sentiu o peso de uma possível derrota e passou a buscar meios para empatar. Os comandados do técnico Menta exploraram o ataque no final do primeiro tempo, levando perigo ao goleiro Gabriel Cabral. O arqueiro da Ferroviária conseguiu suportar a pressão, evitando um tento no final da etapa.

O intervalo trouxe um novo paradigma para o São Paulo, que retornou para o campo com algumas substituições. Kauê, Negrucci, Luiz Henrique e Ryan Francisco iniciaram o processo de recuperação. Palmberg e Guilherme Reis entraram no decorrer da etapa e a presença dos titulares impulsionou o SPFC no ataque.

PUBLICIDADE

Já a Ferroviária manteve uma estratégia mais defensiva para suportar a pressão. A Ferrinha tentou manter a posse de bola em alguns momentos e em outros cedeu maiores espaços para o São Paulo. Desta forma, Ryan Francisco foi acionado por Palmberg para descontar aos 40 minutos Placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE
Better Collective