Home Futebol Ex-seleção brasileira elogia escolha da CBF por Dorival Júnior: “Chegou por méritos”

Ex-seleção brasileira elogia escolha da CBF por Dorival Júnior: “Chegou por méritos”

Elano, convocado para a Copa do Mundo 2010, deu aprovou o novo técnico da Canarinho

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
seleção brasileira

Elano comemora seu gol marcado pela seleção brasileira contra a Costa do Marfim, na Copa do Mundo 2010 (Stuart Franklin/Getty Images)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou Dorival Junior como novo treinador da seleção brasileira. O técnico assume a equipe canarinho em cenário complicado após uma sequência de derrotas nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026.

PUBLICIDADE

Existe uma expectativa sobre como será o trabalho de Dorival, mas algumas pessoas importantes do futebol nacional já estão otimistas em relação ao que poderá ser desenvolvido nos próximos anos. Um deles é o ex-jogador Elano, que esteve em São Paulo para um evento do Manchester City, um dos clubes que defendeu, e concedeu entrevista exclusiva para o Torcedores.com.

“Eu torço, sou amigo do Dorival, fui jogador dele, trabalhei com ele. Dorival chegou na seleção pelos seus méritos, a caminhada dele não foi simples. Mandei uma mensagem, disse que ele foi uma grande referência para os treinadores brasileiros devido sua conquista quando chegou no Flamengo após Jorge Jesus.

PUBLICIDADE

Ele tem um fator muito importante nessa questão de treinador no futebol brasileiro. Torço para que algumas coisas sejam ajustadas internamente para que ele possa trabalhar tranquilamente.

Que Deus o abençoe, seus auxiliares, seus preparadores físicos… eu trabalhei com todos esses caras. Torço porque nós precisamos, nós torcemos, como ele mesmo disse. Nós brasileiros temos que estar cada vez mais perto da seleção. Ela faz parte da nossa vida”, declarou o ex-atleta.

Programação da seleção brasileira

Dorival Júnior assinou contrato até 2026 com a CBF e terá um ano bem agitado com a seleção brasileira.

Em março, na próxima Data Fifa, serão disputados dois amistosos contra Inglaterra e Espanha. Já em junho será a vez de um confronto diante do México visando a preparação para a Copa América, que começa no fim de junho

PUBLICIDADE

Já no início de setembro, a seleção brasileira volta a disputar as Eliminatórias para a Copa do Mundo, tendo o Equador como adversário.