Home Futebol Flávio Prado revela nome que impressionou diretoria do SPFC

Flávio Prado revela nome que impressionou diretoria do SPFC

Tricolor fechou com o técnico que estava no Juventude, mas ouviu outros nomes antes de chegar a um acerto; jornalista fez revelação

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Flávio Prado revela nome que impressionou diretoria do SPFC

Flávio Prado, da Jovem Pan

O São Paulo terá Thiago Carpini como seu novo técnico para 2024 após a saída de Dorival Júnior, mas antes de fechar com o ex-comandante do Juventude, se impressionou em um primeiro momento com outro treinador: Luis Zubeldia, argentino que foi campeão da Sul-Americana pela LDU e deixou a equipe recentemente. A informação foi levantada por Flávio Prado, da Jovem Pan, durante o Bate Pronto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Tricolor chegou a ouvir vários nomes e entrevistou quatro deles. Além de Thiago Carpini e Luis Zubeldia, o clube conversou também com Claudio Caçapa, do Molenbeek, da Bélgica, e Pedro Martins, do Al Gharafa, do Catar.

“Era uma opção remota o Thiago Carpini. O São Paulo fez um tour enorme antes de chegar no Carpini. Primeiro foi o Vojvoda (do Fortaleza), que negou, o (Pedro) Caixinha (do Red Bull Bragantino) não quis sair também. Foi para o cenário internacional e fez uma série de entrevistas. É algo que o Casares adotou desde que o Crespo foi contratado, acho isso perfeito”, disse Flávio Prado, que seguiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Aí o São Paulo começou a fazer as entrevistas, teve um dia que ouviu Zubeldia, Pedro Margins, Cláudio Caçapa e Carpini. Antes tentou fazer o Muricy voltar a ser treinador, logo quando houve as negativas de Vojvoda e Caixinha.”

A boa impressão inicial do SPFC com Zubeldia, que logo caiu por terra

Segundo Flávio Prado, o argentino impressionou a diretoria do SPFC em um primeiro momento, mas antes de um possível acerto, um problema se apresentou.

“No primeiro dia, o Zubeldia impressionou muito. Legal, estava desempregado, bom trabalho na LDU, ganhou a Sul-Americana! Mas depois, no segundo contato, houve uma decepção”, revelou o jornalista da Jovem Pan.

PUBLICIDADE

“Parece que havia um problema na maneira que ele tratava as lideranças. Ele tem uma dificuldade de relacionamento. Não teve isso na LDU. O São Paulo foi atrás e descobriu que ele tinha problema de relacionamento. O São Paulo quis evitar isso.”

PUBLICIDADE
Better Collective