Home Futebol Abel Ferreira “dedura” postura de Anderson Barros nos bastidores do Palmeiras

Abel Ferreira “dedura” postura de Anderson Barros nos bastidores do Palmeiras

Técnico usou o bom humor para sinalizar que pedidos de contratações nem sempre são atendidos pelo diretor de futebol do Verdão

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Sormani exaltou reforço contratado pelo Palmeiras.

Anderson Barros e Abel Ferreira, em diálogo no CT do Palmeiras (Créditos: Cesar Greco /Palmeiras)

Após a vitória do Palmeiras sobre o São Bernardo, Abel Ferreira fez questão de exaltar a estrutura que tem à disposição no time alviverde. Além de um elenco qualificado, o português sinalizou a participação de Anderson Barros na formação de um elenco extremamente vencedor.

PUBLICIDADE

Mesmo assim, houve espaço para uma “cornetada” no dirigente, que adota cautela no momento de atender as demandas do treinador envolvendo reforços.

“O diretor esportivo é espetacular. É verdade que nem sempre contrata os jogadores que o treinador quer, mas faz um trabalho absurdo”, disse o técnico português sobre o diretor do Palmeiras em entrevista coletiva.

PUBLICIDADE

Assim como Anderson Barros, Abel Ferreira valorizou peças cruciais no plantel do Alviverde. tanto que destacou como Zé Rafael e Raphael Veiga possuem uma grande importância no clube, mesmo que não façam parte do grupo de capitães.

“Temos capitães absurdos, o Rocha, o Gómez, o Luan, o Zé Rafael, o Veiga, que não pega na braçadeira, mas ajuda os moleques (…) Uma comissão técnica super competente, que os ajuda a crescer, tem uma estrutura que ajuda, e um treinador que pega nestas peças todas com calma e paciência.”, afirmou.

Além de comentar postura de Anderson Barros, Abel Ferreira emite aviso sobre Estêvão no Palmeiras

Acionado no segundo tempo da vitória do Verdão, o jovem atacante teve participação crucial ao fornecer assistência para Flaco López. Neste cenário, Abel Ferreira pediu calma com o Estêvão, que ainda vai passar por oscilações em campo.

PUBLICIDADE

“Se calhar, amanhã já vão falar que o Estêvão, não o Messinho, é o melhor do mundo. Depois vem um jogo em que vai menos bem… paciência. Tem potencial tremendo, temos de ter cuidado com ele. Tudo em volta ao jogador cria uma pressão”, alertou o técnico do Verdão.