Fluminense e Vasco - Foto: Leandro Amorim/Vasco
A polêmica arbitragem no clássico entre Fluminense e Vasco foi tema de debate no Charla Pocast e alvo de muitas críticas do narrador e apresentador Bruno Cantarelli. O Vasco reclama de dois gols mal anulados e um pênalti não marcado. O Fluminense também diz que teve um pênalti a seu favor não marcado.
Além dos lances capitais que ambos os times se queixam, a arbitragem de Bruno Mota Correia se mostrou confusa. Em um lance de falta na lateral da área para o Cruzmaltino, o juiz aplicou quatro cartões amarelos, para Vegetti e João Victor, pelo lado vascaíno, e Ganso e André, pelo Flu, além de dois vermelhos para Medel e Thiago Santos. Antes, o treinador tricolor Fernando Diniz também já havia sido expulso.
“Ele conseguiu uma proeza que foi dar seis cartões no mesmo lance. Dois vermelhos, em uma bola parada, para jogadores que não estavam no lance. O que está na regra? Segurar dentro da área é pênalti. O que o aviso do árbitro vai adiantar?”, disse Cantarelli.
Fluminense x Vasco
Com a bola rolando, Vasco e Fluminense empataram em 0 a 0 pelo Campeonato Carioca. Os dois times tiveram chances de abrir o marcador, mas pecaram nas finalizações.
O Tricolor é o segundo colocado na classificação da Taça Guanabara, com os mesmos 18 pontos de Flamengo, mas perde nos critérios de desempate. Já o Gigante da Colina amarga a quinta posição, com 13 pontos, o que deixa o time fora do G4.
Na próxima rodada, o Time de Guerreiros tem o Madureira em duelo que acontece neste sábado (17), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Já o Vasco se prepara para outro clássico, dessa vez contra o Botafogo, em luta direta para ver quem figura entre os quatro times que avançam para as semifinais do Cariocão. A partida está marcada para domingo (18), às 16h, no Estádio Nilton Santos.

