Home Futebol Capitão do Valencia vê “tratamento injusto” à torcida em caso de racismo contra Vinícius Júnior

Capitão do Valencia vê “tratamento injusto” à torcida em caso de racismo contra Vinícius Júnior

José Luis Gayà voltou a falar sobre o episódio, fazendo críticas ao tratamento dada para a torcida após o ataque ao brasileiro

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Capitão do Valencia vê “tratamento injusto” à torcida em caso de racismo contra Vinícius Júnior

Vinícius Júnior, do Real Madrid, discute com torcedores do Valencia após insultos racistas (Aitor Alcalde/Getty Images)

Nesta quarta-feira (28/02), os episódios de racismo que aconteceram na La Liga na temporada passada voltaram a ganhar atenção na imprensa mundial. O motivo disso foram manifestações do capitão do Valencia, José Luis Gayà, que voltou a defender a torcida do clube diante dos episódios de racismo no estádio no confronto contra o Real Madrid.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quase um ano após o incidente, o brasileiro retornará ao estádio na próxima rodada da La Liga e, em meio a isso, o capitão afirmou acreditar que houve uma injustiça no tratamento aos torcedores:

“Essa é a minha 10ª temporada, e o Mestalla sempre respeitou o rival. O que vivemos no ano passado é uma parte minoritária. Três, quatro, dez, sejam lá quantas, foram muito poucas. O clube agiu da maneira que tem que atuar, expulsando-os para sempre. A torcida foi tratada de maneira injusta”, falou ele, que ainda acrescentou:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Desde que estou aqui, a arquibancada tem sido exemplar e tenho certeza de que voltará a ser”, afirmou ele para o canal espanhol “Movistar+”.

Devido ao episódio da temporada passada, já existe um grande clima de tensão cercando o confronto. Segundo informações da imprensa, uma parte da torcida do Valencia está prometendo cantar contra o jogador durante a partida, fazendo críticas aos comportamentos do brasileiro dentro e fora de campo.

Vinícius Júnior foi vítima de racismo no estádio Mestalla

Há aproximadamente um ano, durante o confronto pela La Liga, o atacante do Real Madrid se viu sendo atacado por cânticos racistas oriundos de parte da torcida do Valencia. Indignado com a situação, ele respondeu às provocações e acabou sendo posteriormente expulso de campo pelo árbitro da partida.

PUBLICIDADE

Vinícius Júnior prestou depoimento na polícia espanhola e relatou os insultos racistas oriundos da torcida. Entretanto, o Valencia não ficou nada feliz e criticou o atacante, acusando-o de ter generalizado o episódio para todos os torcedores presentes no estádio.

PUBLICIDADE
Better Collective