Duelo entre Internacional x Corinthians pela Supercopa do Brasil 2024 (Daniel Marenco / Internacional)
Na próxima quinta-feira (15), às 16h15, o Corinthians encara a Ferroviária pela semifinal da Supercopa do Brasil Feminina, buscando seu tricampeonato consecutivo no torneio. A partida será disputada na Neo Química, estádio oficial do clube alvinegro.
Além disso, as Brabas defendem uma longa invencibilidade na competição. São sete vitórias consecutivas desde que o campeonato foi criado em 2022, com 17 gols marcados e apenas quatro sofridos.
Um detalhe interessante é que o Internacional foi o único clube a encarar o Corinthians em pelo menos duas oportunidades na competição, vazando a defesa das Brabas em três oportunidades. Porém o ataque paulista fez seis gols contra as Gurias Coloradas.
Confira abaixo o retrospecto da equipe alvinegra:
7⃣ vitórias na #SupercopaFeminina e contando! Será que vem mais por aí? 🦅 pic.twitter.com/fk9h6Jc6BW
— Brasileirão Feminino Neoenergia (@BRFeminino) February 13, 2024
Chance de manter a hegemonia na competição
Potência do futebol feminino, o Corinthians venceu as edições de 2022 e 2023 da Supercopa do Brasil Feminina.
Caso consiga eliminar a Ferroviária na semifinal, as Brabas terão como adversárias na final a equipe vencedora do duelo entre Avaí Kindermann x Cruzeiro, que acontece nesta quarta-feira (14), às 19h.
Mais informações do Corinthians
Além da importância do título, a participação das Brabas na Supercopa do Brasil feminina também é a chance de a nova comissão técnica alvinegra deixar uma boa impressão para a torcida em sua primeira competição.
Com a ida de Arthur Elias para a seleção brasileira feminina, a diretoria alvinegra optou por contratar Lucas Piccinato, ex-treinador do Internacional.
Outro ponto importante diz respeito a renovação do elenco alvinegro. Giovana Campiolo e Andressa (zagueiras), Katiuscia (lateral direita), Luana Bertolucci (meio-campista) e Diany (volante) deixaram o time, mas o Corinthians buscou reposições com as contratações de Eudimilla (atacante), Yaya (meia), Gi Fernandes e Letícia Santos (laterais-direitas),Daniela Arias (zagueira) e Nicole Ramos (goleira).
Das atletas acima, apenas Yaya e Eudimilia entraram em campo na vitória frente o Internacional por 4 x 2.

