Home Futebol Eric Faria pede convocação do jogador do Palmeiras a Dorival: “Merece’

Eric Faria pede convocação do jogador do Palmeiras a Dorival: “Merece’

Atleta do Verdão nunca foi convocado para a seleção brasileira, mas vem fazendo grandes atuações nos últimos anos

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Eric Faria

Eric Faria é comentarista da TV Globo (João Miguel Junior/Globo)

A primeira convocação do técnico Dorival Júnior ainda não tem data oficial para ser realizada (previsão é 1º de março), mas na imprensa esportiva os possíveis nomes já começam a ser discutidos. O lateral-direito Mayke, do Palmeiras, vem ganhando destaque há algumas temporadas e, na opinião do jornalista Eric Faria, deveria ganhar uma chance.

PUBLICIDADE

A seleção brasileira vai enfrentar dois amistosos na Data Fifa de março: encara a Inglaterra no dia 23, em Londres, e a Espanha, dia 26, em Madri.

Mayke merece ser convocado pelo Dorival. Não há lateral brasileiro aqui jogando com a regularidade dele. O Yan Couto vem bem também na Espanha. Ficaria com os dois em março“, analisou o comentarista durante o clássico neste domingo (4).

PUBLICIDADE

A primeira lista de Dorival deve contar alguns nomes de destaque do futebol brasileiro e o lateral do Palmeiras pode ser um deles.

“Às vezes temos uma referência lá fora, que passa a ser muito melhor que o Campeonato Brasileiro, mas temos que repensar isso. Às vezes o nosso campeonato é muito mais difícil do que muitos lá fora. Se preparem, vou contar com muitos jogadores que estejam aqui dentro. Não tenho dúvidas, desde que tenham merecimento para uma convocação“, disse Dorival em entrevista coletiva.

“Vou tentar fazer o máximo para que não erre, quer esteja na Inglaterra, Itália, Portugal e aqui dentro. Eles têm que saber que disputam um dos campeonatos mais difíceis e disputados do mundo“, completou.

PUBLICIDADE

Palmeiras perde nos pênaltis a Supercopa Rei

Depois de um empate por 0 a 0 no tempo normal, Palmeiras e São Paulo decidiram nos pênaltis e o Tricolor levou a melhor pelo placar de 4 a 2. O goleiro são-paulino Rafael pegou as cobranças de Murilo e Piquerez, do Verdão.