Home Futebol Farid não perdoa jogador do Grêmio: “Dos piores que já assisti”

Farid não perdoa jogador do Grêmio: “Dos piores que já assisti”

Jornalista identificado com o Tricolor gaúcho é um crítico de longa data de JP Galvão, atacante emprestado até o meio do ano

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
JP Galvão é contestado pelos torcedores do Grêmio e pelo comentarista Farid Germano

JP Galvão vem sendo contestado pelos torcedores do Grêmio (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O Grêmio continua em busca de reforços no setor ofensivo, principalmente para a vaga de Luis Suárez. Para piorar, na semana passada, a equipe de Renato Gaúcho anunciou a baixa de Soteldo.

PUBLICIDADE

O venezuelano sentiu uma lesão de grau 3 no músculo adutor longo da coxa direita, na vitória por 1 a 0 sobre o Juventude na quarta passada (31). O prazo estipulado de retorno aos campos é de dois meses.

As opções de Renato Gaúcho são Nathan Fernandes, Besozzi, Galdino, André Henrique e JP Galvão, esse último contestado pelos gremistas. O comentarista Farid Germano é outro que faz coro contra o atacante, emprestado pelo Fenerbahçe até a metade desse ano.

PUBLICIDADE

Durante live em seu canal no YouTube, o influenciador tricolor não poupou o jogador de 31 anos. “Qualquer um que vestir a nove e for lá jogar, é melhor que o JP Galvão. Não tenha dúvida. O JP Galvão é um dos piores jogadores que eu já assisti”, detonou Farid.

O jornalista colocou o atacante na mesma prateleira de jogadores como Thiago Santos e Diogo Barbosa. A dupla, hoje no Fluminense, não correspondeu com a camisa do Grêmio. Farid considera JP Galvão do mesmo nível do volante e do lateral-esquerdo, hoje reservas de Fernando Diniz.

“Eles foram campeões da Libertadores… pera um pouquinho. Eles eram do grupo. Que participação decisiva tiveram?”, questionou.

Grêmio deve anunciar pacote de jogadores

De acordo com informações do jornalista Eduardo Gabardo, do GZH, a direção do Grêmio deve oficializar quatro contratações até o fim de semana. O prazo de inscrições para o Campeonato Gaúcho será encerrado em 16 de fevereiro.

PUBLICIDADE

Entre as prioridades do Imortal, estão um centroavante, além de um atacante de velocidade, mais um meio-campista e um lateral-esquerdo. “Estamos com o grupo reduzido”, admitiu o técnico Renato Gaúcho, na coletiva depois da vitória por 1 a 0 sobre o Avenida, no sábado (03).

Entre os jogadores que interessam ao Grêmio, está o lateral Matheuzinho, do Flamengo, que não chegou a um acordo com o Corinthians. Outro que pode desembarcar em Porto Alegre é o volante Morelli, que pertence ao Maringá. O atleta disputou o Brasileirão Série A de 2023 pelo Goiás.