Marcos Braz, VP de futebol do Flamengo, vem alinhando chegadas e saídas. (Alexandre Vidal / Flamengo)
Última opção na disputa pela titularidade no Flamengo, Matheuzinho está perto de ser negociado com o Corinthians. Segundo o jornalista Venê Casagrande, a “novela” deve ser encerrada com o acerto que ficou pendente nas tratativas iniciais. Anteriormente, as partes discordaram dos termos para o martelo ser batido, mas uma reaproximação ocorreu nos bastidores.
Com o avanço nas conversas, a negociação será atrelada ao valor de 4 milhões de euros (R$ 21 milhões) por 60% de Matheuzinho. Após a conclusão dos trâmites jurídicos em Flamengo e Corinthians, o acerto será concretizado.
“Flamengo e Corinthians iniciaram a troca de documentos para finalizar a operação envolvendo Matheuzinho (Matheus França). As minutas estão sendo avaliadas pelos departamentos jurídicos dos clubes. Valor: 4 milhões de euros por 60%. A novela, enfim, perto do fim.”, informou Venê, na plataforma X.
Nos últimos dias, Matheuzinho esteve na mira do Botafogo, mas decidiu aguardar uma reviravolta com o Corinthians. Em São Paulo, o lateral treinou com o elenco do Timão, mas teve que voltar ao Rio de Janeiro depois do negócio “melar”. Agora, de forma definitiva, ele deve se juntar ao elenco alvinegro, que não conta mais com Mano Menezes à frente do grupo.
Flamengo pode buscar lateral-direito no mercado?
Antes do Clássico dos Milhões, Marcos Braz sinalizou que o Flamengo está de olho em boas oportunidades de mercado. Diante disso, assim como ocorreu nos casos de Rossi e De La Cruz, existe a possibilidade de um atleta que atue na América do Sul chegar para preencher a vaga deixada por Matheuzinho.
“Trouxemos o Rossi, que veio da América Latina, a gente trouxe o De La Cruz, da mesma maneira que a gente foi na Roma e trouxe o Vina agora, então a gente historicamente, desde 2019, quando o presidente Rodolfo Landim chegou aqui com a gente, aqui com a gente, com essa equipe, a gente sempre fez isso, a gente sempre olhou pra fora, pra dentro e pra América do Sul.”, afirmou Braz à CazéTV.

