Home Futebol Juventude x Internacional: onde assistir AO VIVO ao jogo do Gauchão

Juventude x Internacional: onde assistir AO VIVO ao jogo do Gauchão

Colorado irá visitar o Papo no Alfredo Jaconi neste sábado (02), pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Gaúcho

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Juventude e Internacional se enfrentam pelo Gauchão

Juventude e Internacional se enfrentam pelo Gauchão (Divulgação)

A última rodada da primeira fase do Gauchão terá todos os seus jogos simultaneamente no sábado (02), às 16h30 (horário de Brasília). Já classificados para as quartas-de-final, Juventude e Internacional medirão forças no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Premiere anuncia transmissão ao vivo para todo o Brasil. A RBS TV, afiliada da Globo, exibirá o jogo em TV aberta para o Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE

O Colorado já tem a primeira colocação garantida com 25 pontos, enquanto o Juventude é o quarto colocado somando 15. O Papo busca um bom resultado diante do Internacional para se manter no G-4 e decidir em casa com a vantagem do empate no jogo único da próxima fase.

Com uma sequência de sete vitórias consecutivas, o Internacional de Coudet poderá poupar alguns titulares para o confronto. Enner Valencia e Lucas Alario são dúvidas.

O equatoriano não viajou para Arapiraca para a partida contra o ASA pela Copa do Brasil. Já o argentino marcou o primeiro gol na vitória por 2 a 0 em Alagoas, mas foi substituído no intervalo para evitar o desgaste físico. Neste cenário, Lucca pode iniciar o jogo na Serra Gaúcha.

O Juventude precisa vencer para manter sua vaga entre os quatro primeiros e ter a vantagem nas quartas-de-final. Se não conseguir, terá que torcer por uma combinação de resultados.

PUBLICIDADE

No empate sem gols com o Iguatu-CE que classificou o Papo na Copa do Brasil na terça (27), Nenê voltou ao time depois de quatro meses ausente. O veterano meia pode ser reforço diante do Internacional, para tentar encerrar um jejum da equipe de Roger Machado de cinco jogos sem vitória.

Ficha técnica Juventude x Internacional

11ª rodada do Campeonato Gaúcho
Quando: Sábado, 2 de março de 2024, às 16h30 (horário de Brasília)
Onde: Estádio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul-RS)
Como assistir ao vivo: Globo (RBS TV – Rio Grande do Sul) e Premiere (pay-per-view)

Prováveis escalações

Juventude: Lucas Wingert; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Oyama, Jadson, Mandaca e Jean Carlos; Erick Farias e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

Internacional: Anthoni; Bustos, Vitão, Robert Renan (Igor Gomes) e Renê; Aránguiz, Bruno Henrique, Maurício, Alan Patrick e Wanderson; Lucca (Lucas Alario). Técnico: Eduardo Coudet.

PUBLICIDADE