Home Futebol Mauro Cezar aponta jogador “desprezado” por times brasileiros

Mauro Cezar aponta jogador “desprezado” por times brasileiros

Comentarista já havia comentado sobre a falta de observação do mercado nacional em algumas peças promissoras de fora do país

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Enzo Fernández, jogador do Chelsea

Enzo Fernández, jogador do Chelsea - (Alex Pantling/Getty Images)

Em publicação feita nas redes sociais nesta quarta-feira (07), o jornalista Mauro Cezar Pereira compartilhou um golaço anotado por Enzo Fernández, e mais uma vez abordou que o jovem talento argentino acabou sendo “esnobado” pelo futebol brasileiro, antes de ganhar os holofotes na Europa, se tornando, inclusive, o jogador argentino mais caro da história.

PUBLICIDADE

Na visão de Mauro Cezar, times brasileiros pecam ao não olhar devidamente com atenção para o mercado sul-americano, e muitas vezes buscam altas contratações de medalhões, ao invés de garimpar talentos.

Com passagem pela base do River Plate, Enzo chegou a ser emprestado ao Defensa y Justicia, antes de retornar aos Millonarios e brilhar com excelência.

PUBLICIDADE

“Andou emprestado ao Defensa y Justicia. No Brasil não o perceberam. Hoje é campeão mundial pela Argentina e um dos jogadores mais caros da história do futebol”, disse Mauro Cezar, na legenda do vídeo com o golaço computado por Enzo contra o Aston Villa, nesta quarta-feira (07), pela volta da Copa da Inglaterra.

PUBLICIDADE

Exaltado por Mauro Cezar, Enzo inflacionou exponencialmente valor de mercado

Se para Mauro Cezar, a investida dos times brasileiros na contratação de Enzo deveria ter ocorrido há alguns anos, hoje ela é praticamente surreal, por conta dos padrões financeiros do mercado europeu e o fato do meio-campista ter não só conquistado a Copa do Mundo, como ser eleito a revelação entre os jovens no torneio com a camisa da Argentina.

Depois do protagonismo com o River Plate, Enzo foi negociado em 2022 com o Benfica. Apesar do longo contrato até 2027 com os Encarnados, não demorou muito para o atleta argentino despertar interesse de outros gigantes.

Seis meses depois, o campeão da última Copa do Mundo fechou contrato com o Chelsea por 120 milhões de euros (R$ 661,29 milhões na cotação da época). As cifras tornaram Enzo Fernández o jogador argentino mais caro da história. Desde sua chegada aos Blues, o meia acumula 51 jogos, com seis gols e duas assistências.