Tite, durante trabalho à frente da seleção (Lucas Figueiredo - CBF)
Admirador do futebol de Dudu, Neto demonstrou apoio ao atacante em contato feito fora da Band. Ao relatar o diálogo, o ex-jogador fez questão de detonar Tite, tendo em vista a falta de oportunidades para o ídolo do Palmeiras se firmar na seleção. Diante disso, o atual técnico do Flamengo, ao lado de Sebastião Lazaroni, foi citado como o pior técnico da história do Brasil.
Na visão de Neto, Tite e Lazaroni são os culpados pela ausência de três títulos mundiais na seleção. Em relação ao técnico na Copa de 1990 existe uma grande mágoa, tendo em vista que o ídolo do Corinthians não foi convocado para o Mundial disputado na Itália.
“Falei com ele (Dudu). Falei o que ele precisar de mim pode contar comigo na Band, na minha rádio, na Rádio Bandeirantes… é um menino maravilhoso e que foi trucidado pelo Tite em duas Copas do Mundo. Uma vergonha! É o pior treinador de toda história. Tite e Lazaroni, duas vergonhas comandando (o Brasil) em Copas do Mundo.”, disparou Neto, na Rádio Bandeirantes.
“São três Copas que a gente deixou de ganhar com esses dois treinadores medíocres.”, completou.
Mágoa de Neto com Lazaroni
Chamado de “balão japonês” por Lazaroni, Neto acredita que foi injustiçado na seleção brasileira. Recentemente, ao recordar a eliminação do Brasil, o apresentador sinalizou que seria capaz de decidir o jogo diante da Argentina.
“Eu fui chamado de balão japonês pelo Lazaroni na época da Copa de 90. Ele é gordofóbico ainda. A sina dele, até a morte dele, em qualquer entrevista que ele for fazer, esse Zé Ruela, Pé de Rato (é falar sobre mim), eu ganhava aquela Copa sozinho. Aquele lance do Maradona, que ele dribla todo mundo, eu já teria feito dois gols contra a Argentina na fase que eu estava.”, afirmou, em discurso no programa “Os Donos da Bola”.

