Imagem da torcida do Palmeiras no Allianz Parque (Divulgação / site oficial Palmeiras)
Em 2023 o Palmeiras assinou um contrato para comercializar suas placas de publicidade estática no Campeonato Brasileiro para seus jogos com a SportsHub, com um acordo válido até o fim desta temporada.
Porém nos bastidores os dirigentes já pensam em abrir um processo de concorrência ao término do vínculo. A informação foi divulgada inicialmente pelo ge e mostra que o Verdão quer ampliar suas receitas com seu estádio.
Esse fato foi motivado pelo recente acordo da Brax com Corinthians e Flamengo, os únicos time da Série A que a empresa não tinha contrato ao lado do alviverde paulista.
Em relação ao Timão, o vínculo será por R$ 48 milhões anuais enquanto no Mengão o total será de R$ 66 milhões ao ano, com ambos os times fechando contrato por cinco anos.
Palmeiras e rivais na “contramão” do futebol brasileiro
O Campeonato Brasileiro é o único torneio masculino de times profissionais que permite aos clubes comercializarem suas placas de publicidade.
Essa fonte de receita teve um aumento de importância devido a um problema em 2022 com a Sport Promotion, com uma situação que gerou várias liminares até o fim do contrato da empresa com os clubes da elite nacional.
A Brax entrou como alternativa, assumindo 11 clubes em um primeiro momento. Já em 2023 apenas Corinthians, Flamengo e Palmeiras ficaram sem assinar com a agência. Timão e Mengão venderam suas placas de publicidade diretamente, enquanto o Verdão optou por fechar um acordo com valor mínimo garantido junto à SportsHub.
Vale citar que o clube alviverde não pensa em romper seu contrato atual, por isso a possível mudança de agência seria somente em 2025. O foco é encerrar o vínculo em 2024 e negociar com outras agências ou até mesmo seguir com a agência atual, mas com um aumento das cifras.

