Home Futebol 6 jogadores ex-Corinthians que estão hoje no futebol de várzea            

6 jogadores ex-Corinthians que estão hoje no futebol de várzea            

Ex-atletas com passagens por Timão penduraram as chuteiras no futebol profissional e atualmente atuam em times amadores

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Ex-Corinthians que estão hoje na várzea

Elias comemora título do Corinthians no Brasileirão 2015. (Alexandre Loureiro/Getty Images)

Nos últimos anos cresceu o número de jogadores que obtiveram sucesso no futebol profissional e após pendurar as chuteiras passaram a manter a atividade física na várzea. O Torcedores.com listou abaixo seis jogadores ex-Corinthians que seguiram esse destino.

PUBLICIDADE

Elias

Com duas passagens pelo Corinthians, o ex-meia Elias defende o Grêmio Vila Maria, time de futebol amador da Vila Maria, zona norte de São Paulo. O jogador tem forte ligação com a várzea. No início de sua trajetória profissional, com a dificuldade em encontrar um novo time após passagem malsucedida pelo Náutico, jogou por alguns meses no futebol amador. Elias recebia R$ 150 por partida disputada no time do Leões da Geolândia.

PUBLICIDADE

Boquita

Cria das categorias de base do Corinthians, o meia não teve muito sucesso na equipe profissional e rodou por equipes menores. Hoje, afastado do futebol profissional, ele atua no Ajax da Vila Rica, clube da região de Sapopemba, zona leste da capital paulista.

Bruno César

O meia chegou ao Corinthians em 2010 após se destacar no Santo André, vice-campeão paulista de 2010, e disputou 50 jogos, com 15 gols e nove assistências. O último clube profissional do atleta foi o XV de Piracicaba no primeiro semestre de 2023. Hoje, Bruno César atua no varzeano Grêmio Vila Maria, mesmo clube de Elias. Em 2023, ele jogou no Carpage Futebol Clube.

PUBLICIDADE

Leandro Castán

Campeão da Copa Libertadores de 2012 pelo Corinthians, o zagueiro encerrou a carreira profissional em 2022 após passagem pelo Guarani e hoje mantém a atividade física no Titanium, time amador de Barueri, cidade da Grande São Paulo.

Cléber Reis

Ex-zagueiro do Corinthians entre 2013 e 2014, Cleber Reis foi anunciado em janeiro como jogador do Jardim Verônia, bairro da zona leste de São Paulo. Como profissional do Timão, o defensor fez 20 jogos e três gols.

PUBLICIDADE

Cristian

O ex-volante teve duas passagens pelo Corinthians, a primeira entre 2008 e 2008 e a segunda entre 2015 e 2016. No total, foram 93 jogos, com 10 gols e uma assistência. Seu último clube como profissional foi o Atibaia em 2021 e assim como diversos colegas de profissão partiu para a várzea. Ele está em sua segunda temporada e defende o Pau no Gato, do Jardim Vergueiro, bairro da zona sul paulistana.